Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar internet


luck195

Posts recomendados

Olá galera, sou novato no assunto mas como não achei tópico fixo/tutorial sobre isso criei o tópico... Estou montando um pc, ja tenho um com internet, daí eu queria saber como faço pra compartilhar internet do que ja tenho para o que estou montado? O meu modem é o TP-link TD-8816, o que devo comprar é so um Switch mesmo ou precisa de outros equipamentos (e quais)? Como conectar? E vai perder velocidade? O pc fica na sala, o que estou montando vai ficar no meu quarto ( que fica do lado da sala) , preciso comprar cabo de rede também ou ja vem no switch? E a marca do switch faz diferença em algo? Obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luck, que a força esteja com você ! :)

Switch resolve! Mas é um equipamento mais caro...

Um hub também resolve e é mais acessível.

Você não comentou sobre as distâncias, mas - normalmente - hub ou switch não acompanham cabos.

Independe da marca. A dica que deixo é com relação a velocidade de rede: os aparelhos mais comuns suportam 10/100 (Mbps) e os melhores também suportam a rede Gigabit (ou 10/100/1000).

Se a intenção é apenas compartilhar a internet o 10/100 é suficiente e a velocidade será dividida entre ambos, mas se você tem intenção de usar um PC como servidor de arquivos ou algo do tipo, pode ser interessante comprar um que seja Gigabit.

Também entre os switches já os não-gerenciáveis e os gerenciáveis que suportam "n" outros recursos entre elas a divisão de sua banda (velocidade) de internet.

Pelo que você citou, eu sugiro adquirir um hub simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mlramos, obrigado por responder. então devo comprar cabo de rede também ne? Mas como funciona essa divisao na velocidade, a net é de 5mb, vai ficar 2,5 mb pra cada pc? E precisa configurar nada nao so comprar e colocar que ja funciona?

1 sim, terá que comprar o cabo por fora.

2 não, a internet ficará 5Mb, sendo que se um for fazer Download o outro acaba sofrendo uma alteração na velocidade.

3 se o DHCP da central estiver ativo é apenas comprar e colocar que Funciona... se tiver desativado vai ter que fazer manual (nenhum bicho de 7 cabeça)

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 sim, terá que comprar o cabo por fora.

2 não, a internet ficará 5Mb, sendo que se um for fazer Download o outro acaba sofrendo uma alteração na velocidade.

3 se o DHCP da central estiver ativo é apenas comprar e colocar que Funciona... se tiver desativado vai ter que fazer manual (nenhum bicho de 7 cabeça)

Boa Sorte

valeu! Encontrei no mercadolivre bem barato (10 a 15,00) Hub Usb 2.0 4 Portas. Esse serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu! Encontrei no mercadolivre bem barato (10 a 15,00) Hub Usb 2.0 4 Portas. Esse serve?

Não, esse é um Hub usb.

o que voce vai comprar é um "Hub Switch" ou apenas "Switch"

1304015079_1.jpg

Segue um Modelo. aqui na Cidade esse Switch custa 32,00 Reais.

Acredito que ai no RJ não deve passar de 40 Reais.

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, ajudaram muito, irei comprar amanhã o hub ( achei um no kabum por 31,00) e cabo de rede no ML 15 metros. Mas porque esse USB nao serve? Tem outra função ou tem nada a ver com switch? E outra dúvida, os dois pcs terao que estar ligados para funcionar a internet, ou basta que o modem esteja ligado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de você ter descrito o item e ele ter o "2.0" nos deu certeza de que era um hub para USB e não um hub para cabos de rede/ethernet (RJ45).

Sim, claro que tem outra função... você sabe a diferença entre um cabo USB e um de rede certo !?

O funcionamento dele é como se fosse um "T" numa tomada elétrica entende ?

Basta um PC estar ligado (e o modem também) para que tenha acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pesquisa preço de um modem com 4 saídas de LAN. Seria melhor, pois ficaria apenas um aparelho ligado. Só comprar os cabos... Vende esse outro modem seu!

(preferência compra logo um modem com Wireless - para uso de um notebook, tablet ou smartphones futuramente)

Flws

Esse aqui oh, poderia até dispensar os cabos... deixava tudo sem fio...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434797188-d-link-dsl-2730b-roteador-wireless-n-150mbps-modem-adsl2-_JM

esse adaptador no outro pc...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-243975947-super-micro-adaptador-usb-wi-fi-150mbps-frete-gratis-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pesquisa preço de um modem com 4 saídas de LAN. Seria melhor, pois ficaria apenas um aparelho ligado. Só comprar os cabos... Vende esse outro modem seu!

(preferência compra logo um modem com Wireless - para uso de um notebook, tablet ou smartphones futuramente)

Flws

Esse aqui oh, poderia até dispensar os cabos... deixava tudo sem fio...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434797188-d-link-dsl-2730b-roteador-wireless-n-150mbps-modem-adsl2-_JM

esse adaptador no outro pc...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-243975947-super-micro-adaptador-usb-wi-fi-150mbps-frete-gratis-_JM

Agora que ja comprei que você fala isso rsrs. Agora ja foi =/, comprei o modem citado acima. Mas mesmo assim nao é so um pc e o modem que precisa ficar ligado? como o Mlramos disse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!