Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar internet


luck195

Posts recomendados

Olá galera, sou novato no assunto mas como não achei tópico fixo/tutorial sobre isso criei o tópico... Estou montando um pc, ja tenho um com internet, daí eu queria saber como faço pra compartilhar internet do que ja tenho para o que estou montado? O meu modem é o TP-link TD-8816, o que devo comprar é so um Switch mesmo ou precisa de outros equipamentos (e quais)? Como conectar? E vai perder velocidade? O pc fica na sala, o que estou montando vai ficar no meu quarto ( que fica do lado da sala) , preciso comprar cabo de rede também ou ja vem no switch? E a marca do switch faz diferença em algo? Obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luck, que a força esteja com você ! :)

Switch resolve! Mas é um equipamento mais caro...

Um hub também resolve e é mais acessível.

Você não comentou sobre as distâncias, mas - normalmente - hub ou switch não acompanham cabos.

Independe da marca. A dica que deixo é com relação a velocidade de rede: os aparelhos mais comuns suportam 10/100 (Mbps) e os melhores também suportam a rede Gigabit (ou 10/100/1000).

Se a intenção é apenas compartilhar a internet o 10/100 é suficiente e a velocidade será dividida entre ambos, mas se você tem intenção de usar um PC como servidor de arquivos ou algo do tipo, pode ser interessante comprar um que seja Gigabit.

Também entre os switches já os não-gerenciáveis e os gerenciáveis que suportam "n" outros recursos entre elas a divisão de sua banda (velocidade) de internet.

Pelo que você citou, eu sugiro adquirir um hub simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mlramos, obrigado por responder. então devo comprar cabo de rede também ne? Mas como funciona essa divisao na velocidade, a net é de 5mb, vai ficar 2,5 mb pra cada pc? E precisa configurar nada nao so comprar e colocar que ja funciona?

1 sim, terá que comprar o cabo por fora.