Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga se exigido demais


noobzin

Posts recomendados

Olá,

Meu computador de uns dias pra cá começou a apresentar esse problema.

Vou explicar com o máximo de detalhes.

Quando vou ver um vídeo, filme ou até mesmo navego em algum site que exija um pouco mais ele simplesmente desliga. O monitor apaga e o led do monitor fica piscando, porém o computador continua com o led verde, como se estivesse ligado, e continua com barulho de pc ligado (não sei exatamente o que continua rodando lá dentro, se é HD, cooler... ou tudo). Testei o teclado (teclas num lock/caps lock) quando isso aconteceu pra ver se o problema tava no monitor e as teclas não acenderam, o que implica em computador travado mesmo com os indícios de que ele ainda estaria funcionando.

Pensei ser problema na VGA e peguei um software chamado HWMonitor pra ver a temperatura, aqui vai a imagem pra facilitar:

http://desmond.imageshack.us/Himg43/scaled.php?server=43&filename=hwms.jpg&res=landing

Achei a temperatura da VGA muito alta, mas andei lendo por aí que placas iguais a minha aguentam uma temperatura muito alta e que é relativamente aceitável essa temperatura nelas.

Limpei os coolers, tanto da VGA quanto da fonte e do processador.

Encaixei e desencaixei as memórias, assim como a VGA. Limpei as 3. Limpei a placa mãe.

Não sei o que fazer, pois esse computador é um pouco novo (na verdade tem exatamente 1 ano), assim como a VGA que foi comprada em separado mas também tem apenas 1 ano de uso.

O que eu acho mais estranho é justamente o computador parecer que está ligado, com o led verde e tudo rodando lá dentro, porém não dando sinal algum de vida sem o teclado responder e com o monitor apagado.

Alguém pode me ajudar a consertar isso ou pelo menos apontar o problema?

A config do pc é:

OS: Win XP pro sp2

Processador: AMD Athlon x2 3ghz

Memória: 2 pentes de 1gb cada

VGA: Geforce Point of View 8400GS 1gb

Se precisar de mais informações postem aqui.

Muito obrigado a quem conseguir me ajudar, pois não quero perder um computador com apenas 1 ano de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém?

Eu retirei a VGA offboard e to usando a onboard mesmo, uma ATI e até agora não deu problema.

A partir disso, dá pra presumir que o problema é na fonte que não aguenta a VGA (apesar da VGA estar há um ano lá e nunca ter acontecido isso), o problema estar na própria VGA que já era ou alguma outra coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém?

Eu retirei a VGA offboard e to usando a onboard mesmo, uma ATI e até agora não deu problema.

A partir disso, dá pra presumir que o problema é na fonte que não aguenta a VGA (apesar da VGA estar há um ano lá e nunca ter acontecido isso), o problema estar na própria VGA que já era ou alguma outra coisa?

Amigo não sei se pode ser a fonte ou um super aquecimento no processador já que os processadores quando chegam a uma certa temperatura ele desliga. verifique sem tem pasta térmica e enta colocar a placa de vídeo com apenas um pente de memória. Post aqui o resultado. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá !

Amigo, qual a marca da sua fonte ?

Procure monitorar a temperatura do seu processador. Caso volte a reiniciar o desligar, vá direto ao setup (BIOS) e procure ver em quanto está a temperatura.

Bom, para te ajudar melhor, só mesmo sabendo a marca e modelo da sua fonte.

No Aguardo ...

[ ]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!