Ir ao conteúdo

Problemas no NETBOOK da SME-RJ - CCE INFO E10IS2

ticia8

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Recebi em meados de maio de 2011 este presente de grego da Prefeitura do RJ.

Ele é CCE INFO, modelo E10IS2 e veio com Win 7 Home Basic (32bit).

Pois bem, ao recebê-lo no inicio do ano passado ele estava rodando bem mas, um belo dia... o net deixou de iniciar o Win normalmente.

Ao terminar os trabalhos desligo o net normalmente, mas quando ligo o net ele entra na tela abaixo me dando estas duas opções que aparecem no fim da imagem - ao apertar <F1> ele entra como se estivesse saindo da hibernação ou, apertar <del> ir para o SETUP o que para mim não é de grande ajuda.

img0089ag.jpg

Em minhas tentativas, fiz a reinicialização do SO mas o net não apagou a meleca anterior - agora tenho o windows e windows.old. A prefeitura, por sua vez não dá suporte tecnico - só às maquinas da escola enquanto que para estas "lindezas" não. Eles dão a granada sem o pino e é cada um por si.

Pesquisando posteriormente no Google sobre estes erros/falhas que aparecem na tela, vi que geralmente eles ocorrem quando há algum problema na BIOS.

AH!!! O net tem o modo administrador bloqueado( provavelmente pela SME). Não veio com CD/ DVD ou coisa do gênero.

Fiz uma busca no fórum e vi um membro - NOCYVO - citando os mesmos, porém ele queria instalar o XP via pendrive - http://forum.clubedohardware.com.br/instalacao-via-pendrive/906951?p=5723906 - se ele conseguiu não sei, mas o que recebi não veio com a configuração que ele desejava implantar.

Enfim peço ajuda antes que resolva martelar este presente de grego e compre um novo, porém decente.

Outras info sobre o net:

1GB RAM

Intel® Atom N455 1,66GHz 1,67GHz

Grata pela atenção de todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!