Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iomega Ix2-200 sem sistema, como recuperar?


Pettens

Posts recomendados

4 minutos atrás, Cristiano Santana disse:

@FMWEB

 

Modelo: Iomega StorCenter ix2

 

Bom, o meu é o ix4-200d.

E o procedimento que postei funcionou perfeitamente pra mim.

 

Parece que já tentaram o procedimento que eu indiquei e não funcionou no ix2.

 

Mais você seguiu certinho ? foi até que parte ?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Prezados,

Precisei refazer o processo no meu ix4-200d.

 

Corrigindo as informações que passei anteriormente.

 

O procedimento foi o seguinte:

 

Precisamos de um pendrive, de 1GB já basta.

 

Formatar o pendrive em FAT32.

 

Download do arquivo (firmware 3.2.6.17887), lembrando que esse firmware é para o modelo ix4-200d

 

Extrair o arquivo .zip para dentro do pendrive. (O pendrive ficara assim: emctools\ix4-200d_images\ix4-boot.tgz).

 

Com o storage desligado, coloque o pendrive na USB, aperte e segure o botão reset (fica atrás dele) e ligue o storage no botão de ligar (na frente dele).

 

- Se seu pendrive possuir Led, você vai soltar o reset assim que o led começar a piscar.

- Se seu pendrive não tem o Led, você vai segurar o reset por mais ou menos 1 min.

 

O display do storage vai apresentar a logomarca, depois um desenho do pendrive e rede, depois vai começar uma barra carregando e por fim ele vai desligar.

 

Retire o pendrive.

 

Se acontecer conforme acima é porque deu tudo certo, basta ligar o storage novamente, inclusive na rede, ele vai fazer o restante do processo sozinho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 05/06/2018 às 15:35, FMWEB disse:

Prezados,

Precisei refazer o processo no meu ix4-200d.

 

Corrigindo as informações que passei anteriormente.

 

O procedimento foi o seguinte:

 

Precisamos de um pendrive, de 1GB já basta.

 

Formatar o pendrive em FAT32.

 

Download do arquivo (firmware 3.2.6.17887), lembrando que esse firmware é para o modelo ix4-200d

 

Extrair o arquivo .zip para dentro do pendrive. (O pendrive ficara assim: emctools\ix4-200d_images\ix4-boot.tgz).

 

Com o storage desligado, coloque o pendrive na USB, aperte e segure o botão reset (fica atrás dele) e ligue o storage no botão de ligar (na frente dele).

 

- Se seu pendrive possuir Led, você vai soltar o reset assim que o led começar a piscar.

- Se seu pendrive não tem o Led, você vai segurar o reset por mais ou menos 1 min.

 

O display do storage vai apresentar a logomarca, depois um desenho do pendrive e rede, depois vai começar uma barra carregando e por fim ele vai desligar.

 

Retire o pendrive.

 

Se acontecer conforme acima é porque deu tudo certo, basta ligar o storage novamente, inclusive na rede, ele vai fazer o restante do processo sozinho.

 

Boa tarde amigo, estou com um problema relacionado ao Storage da Lenovo mas é outro modelo, é o Modelo Lenovo HMEZ Storage, sabe me dizer se esse procedimento irá funcionar alterando apenas a FW? você sabe onde consigo uma Reimagem desse meu Modelo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Olá pessoal,
Meu aparelho é o ix4 200d, vendi para um amigo e o mesmo resolveu trocar os HDs, so que primeiro ele reutilizou os originais de 500gb. Agora estou tentando colocar 4 hds de 1tb cada e segui passo a passo as recomendações deste poste, principalmente as dicas do FMWEB. Após tentar bootar pelo pendrive (criado através do DriverFWU) alterado o arquivo de imagem o aparelho fica o tempo todo com a logo, hora some a logo, e hora volta a logo e nada...
Alguém pode me ajudar?
Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Sinair Pereira Junior disse:

Olá pessoal,
Meu aparelho é o ix4 200d, vendi para um amigo e o mesmo resolveu trocar os HDs, so que primeiro ele reutilizou os originais de 500gb. Agora estou tentando colocar 4 hds de 1tb cada e segui passo a passo as recomendações deste poste, principalmente as dicas do FMWEB. Após tentar bootar pelo pendrive (criado através do DriverFWU) alterado o arquivo de imagem o aparelho fica o tempo todo com a logo, hora some a logo, e hora volta a logo e nada...
Alguém pode me ajudar?
Obrigado!

 

Sinair,

 

Veja se fez dessa maneira:

 

Prezados,

Precisei refazer o processo no meu ix4-200d.

 

Corrigindo as informações que passei anteriormente.

 

O procedimento foi o seguinte:

 

Precisamos de um pendrive, de 1GB já basta.

 

Formatar o pendrive em FAT32.

 

Download do arquivo (firmware 3.2.6.17887), lembrando que esse firmware é para o modelo ix4-200d

 

Extrair o arquivo .zip para dentro do pendrive. (O pendrive ficara assim: emctools\ix4-200d_images\ix4-boot.tgz).

 

Com o storage desligado, coloque o pendrive na USB, aperte e segure o botão reset (fica atrás dele) e ligue o storage no botão de ligar (na frente dele).

 

- Se seu pendrive possuir Led, você vai soltar o reset assim que o led começar a piscar.

- Se seu pendrive não tem o Led, você vai segurar o reset por mais ou menos 1 min.

 

O display do storage vai apresentar a logomarca, depois um desenho do pendrive e rede, depois vai começar uma barra carregando e por fim ele vai desligar.

 

Retire o pendrive.

 

Se acontecer conforme acima é porque deu tudo certo, basta ligar o storage novamente, inclusive na rede, ele vai fazer o restante do processo sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Pessoal, vi que muitos não conseguiram, gostaria de contribuir.

 

Aqui também não ia, não chegava a aparecer a barra de evolução.

 

Fiz o seguinte, fui até o DOS, via diskpart, apaguei a pendrive, criei uma partição, ativei, formatei como sistema de arquivo FAT e não FAT32, fiz formatação rápida mesmo, e atribui a letra.

 

Posterior usei o DriveFWUpdater-1.8, apaguei as pastas excedentes, mantendo somente o do meu modelo, no caso, emctools e depois a ix4-200d_images, lá dentro existe o preimage.sh, não apaguei, só adicionei o arquivo ix4-boot.tgz, com a NAS desligada eu apertei o reset, e conectei o cabo de força, esperei até aparece o icone do pendrive e esperei mais 10 segundos, e soltei o reset.

 

Fiquei aguardando, começou a barra de evolução e desligou a NAS, removi o pendrive, e a liguei, aguardei e me seguida ela começou nova barra de evolução, quando terminou o processo, ela já começou a se reestruturar, basta aguardar ela terminar.

 

Espero ter ajudado pessoal, forte abraço.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!