Ir ao conteúdo

duvida

weslley29

Posts recomendados

Postado

bom dia pessoal...

queria que vocês me ajudassem a resolver essa duvida...

tenho uma rede aqui em casa, compartilho minha net com 3 pessoas, uma das pessoas que eu compartilho tem um vizinho que também que compartilhar, queria saber se posso colocar um roteador na casa da pessoa que compartilho pra outra que quer a net, ate mesmo pra economizar fio e trabalho, isso eu sei que pode mais em questão da velocidade deles vai ficar igual a de todos da rede ou vai ser prejudicada por por sair de um roteador pra outro...

me ajudem por favor...

espero que tenha entendido minha pergunta...

Postado

Tem como fazer isso sim, se você quer fazer um repetidor com outro roteador sendo que você ja tem um, o outro roteador tem que ter access point para receber o sinal via wifi e repeti-lo via wifi também. porém eu não sei o certo se a intensidade do sinal ficará o mesmo, aconselho a você fazer o modo repetidor por cabo, que ai você terá certeza que o sinal não vai cair, apenas precisará de um cabo que vai de um roteador para o outro e mudar as configurações do 2º roteador, que é desligar o DHCP e mudar o IP padrão. Aqui no forum tem como fazer isso com mais detalhes.

Espero ter ajudado.

Postado

ta entendi

mais a minha duvida é...

ja sai um cabo da minha casa pro roteador dele porque ele usa um not. mais o vizinho vai usar via cabo, ou seja vou apenas pucha um cabo desse roteador para casa do lado, eu quero saber se a internet dessa pessoa, no caso o vizinho que não tem o sinal vai chegar o sinão normal com a mesma velocidade dos outros que tenho na minha rede....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!