Ir ao conteúdo

Problemão com micro que não liga

Catt

Posts recomendados

Postado

Pessoal, já pesquisei todo o fórum e não encontrei solução pata meu dilema, o que me resta é postar um tópico pedindo socorro.

É o seguinte: tinha um micro montado em casa com a seguinte configuração:

Motherboard ecs black series Gfx800a

Processador phenom ii x3

Memorias 2gb x2 markvision 1333 mhz

Hd samsung 250gb

Placa de video geoforce gtx 560

Fonte c4tech 500w reais

Pois bem, meu micro começou a desligar sozinho, geralmente quando eu usava para jogos. Um dia, simplesmente não ligou mais. Fiz algumas pesquisas e conclui que o problema era a fonte, que não aguentou minha configuração. Comprei uma fonte nova, também genérica, que meu técnico "de confiança" garantiu que era mais que suficiente, também de 500w reais. Ao ligar, notei que a placa mãe havia falecido. Me resignei e adquiri uma GigaByte p/ AMD GA-990FXA-UD3 AM3+ Box. Tudo montado, o micro reviveu... Felicidade! Dois dias depois, de novo o micro desligando e não voltou a ligar. Mandei o técnico plantar batatas e comprei uma fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV. Ao instalar notei que o micro não ligava. Depois de muito pesquisar, deduzi que a fonte xingling tinha feito mais uma vítima - maldito técnico.... - e comprei mais uma mb, dessa vez uma mais modesta asus m5a88-m. Montei o micro de novo e.... Nada! Os coolers ligam, o dvd liga, o hd dá sinal de vida, o processador esquenta, mas nada de vídeo ou bipes. A placa asus tem um recurso chamado memok mas a luz desse recurso fica permanentemente acesa. Troquei meus dois pentes markvision de 2 gb por um kingston de 4 novo... E nada.

Estou mo limite do desespero, a mais de 10 dias sem micro e incapax de resolver isso. Fonte, placa mãe e memórias são novas. Processador aparentemente está funcionando (esquenta) e dh também, embora o hd não interfira no bipe. A placa não bipa e não dá vídeo. O que já fiz: iniciei sem memórias (ela bipa a falta de memória), sem o hd e o dvd (nem bipe nem vídeo), sem processador (o mesmo). Montei na bancada.

Tudo isso e nada.

Será que alguém, por tudo que é mais sagrado, teria uma ideia salvadora?

Obrigada a qualquer salvador!

Postado

Tentar pegar um processador emprestado e testar. Porque se MOBO, fonte e memoria sao todos novos creio que seja o precossador.

Postado
Tentar pegar um processador emprestado e testar. Porque se MOBO, fonte e memoria sao todos novos creio que seja o precossador.

Aminha dúvida é: mesmo esquentando esse processador pode estar bichado? Porque se for o caso eu já estou endividada mesmo, compro um novo! Kkkkk

• Membro VIP
Postado

Catt

Procure outros técnicos e peça a opinião deles, inclusive, sem comentar o que

houve, peça para que testem suas duas placas mãe que foram trocadas para

verificar o resultado, se acreditar em algum deles mandem consertar o seu pc.

Boa sorte.

adcarvalho

Postado

Adcarvalho

Tudo bem?

Então, aqui onde moro isso não é uma alternativa, é disso "pra pior"... Eu vou ter que me virar sozinhz mesmo, infelizmente :(

Catt

Procure outros técnicos e peça a opinião deles, inclusive, sem comentar o que

houve, peça para que testem suas duas placas mãe que foram trocadas para

verificar o resultado, se acreditar em algum deles mandem consertar o seu pc.

Boa sorte.

adcarvalho

• Membro VIP
Postado

Catt

Se a coisa aí em Santos está tão feia, então o jeito é ir por conta própria,

de uma verificada se os cabos de sua Corsair estão conectados corretamente

na placa mãe e na de vídeo. Não creio que seu processador tenha sofrido dano

por conta da fonte queimada, mas se tem dúvida leve para alguém testa-lo num

outro pc ou placa mãe.

Boa sorte.

adcarvalho

Postado

Adcarvalho

Dizer que está feia é bondade.... Esse "técnico" que me empurrou a fonte xingling é um dos melhorzinhos....

Já verifiquei os cabos, inclusive montei a placa no balcã para eliminar influência do gabinete. Também já testei com o video onboard e com a geoforce... O caso é que ela não bipa de jeito nenhum....

Postado

Para a info de quem está tentando ajudar, adiantei um upgrade que faria em breve e adquiri um processador bulldozer 4100 black series na kabum.... Aguardo a chegada para testar... :/

Postado

A quem interessar possa, o processador chegou, instalei e o problema de memória desapareceu. Meu phenom ii x3 edtava mesmo queimado.

Agradeço a ajuda de todos que se esforçaram!

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!