Ir ao conteúdo

CCleaner e Desfragmentação Mal Sucedida

Melka

Posts recomendados

Postado

Oi gente!

Hoje resolvi limpar o notebook, daí primeiro desfragmentei e depois usei o CCleaner. Beleza. Quando resolvi religar a máquina, entrou a seguinte mensagem:

"1- Insira o disco de instalção do windows e reinicie o computador;

2- Escolha as configurações de seu idioma e clique em avançar;

3- Clique em "reparar o seu computador". Se você não tiver o disco, en tre em contato com o administrador do sistema ou fabricante do computador para obter assistência.

Status: oxc000000f

Informação: A seleção da inicialização porque um dispositivo necessário está indisponível."

E agora, que não tenho CD de instalação nenhum do Windows e mt menos assistência técnica autorizada, porque o micro não é daqui? Será que limpei demais e apaguei o que não devia? O que fazer nessas horas?

OBS: Não sou da área de informática, então, quem puder me explicar o que aconteceu e solucionar o problema com um linguagem o mais simples possível, agradeço!

• Membro VIP
Postado

Provavelmente arquivos importantes foram removidos na sua faxina.

Você precisa dizer qual é o sistema do seu notebook, e postar no lugar certo.

Tem como restaurar o sistema. Os experts em notebook irão explicar como faze-lo.

Sempre usei o CCleaner, e nunca tive problema. Já com uma colega, teve problema de não ligar o pc, tendo que chamar um técnico conhecido dela.

Postado

OK Nefertiti, obrigada!

Esse é meu primeiro post aqui, por isso fiquei meio perdida!

Meu sistema é Windows 7. Vou já procurar o tópico certo!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!