Ir ao conteúdo

Placa de vídeo power mac g5.

SUPRABasico

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, olha eu novamente.

Adquiri um power mac G5 dual core 2ghz, 4gb ram ddr2 e HD 160gb.

Minha pretensão é trabalhar com o final cut em edições de vídeo e o protools em mixagem e edições de áudio.

O PMG5 vem com uma placa de vídeo Nvídia 6600 LE.

Eu tenho uma GForce 9800 GT.

1- Gostaria de saber se a Gforce é compatível?

2- Gostaria de saber, em caso de compatibilidade se utilizasse as duas teria rendimento maior no FCP?

3- O que os amigos recomendam?

Abraço a todos,

Suprabásico.

Postado

É AGP essa placa mãe amigo , não tem como colocar placas PCI Express , e mesmo que você encontre uma AGP boa , não sei se dá pra trocar a placa atual , normalmente esses PCs Mac são feitos para não abrir.

Postado

Olha eu pesquisei um pouco mais e tem sim versão PCI Express desse modelo , parece que existem tanto a versão AGP quanto PCI Express.

Então seria bom você dar uma olhada no GPU-Z para saber qual é , até a GT 6600 LE tem tanto AGP quanto PCI Express.

Se for PCI Express talvez você de para trocar , porém ainda tem a questão se a fonte dele aguenta , e se dá para abrir ele e trocar a placa , as vezes é lacrado.

Pra explicar certinho , aqui está:

http://support.apple.com/kb/SP37

O seu modelo é o da primeira coluna.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!