Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possivel declarar uma string infinita ?


zépoa57

Posts recomendados

#include<stdlib.h>
#include<stdio.h>
int indice_prefeito,num_prefeito[40];
char nome_prefeito[40][20],partido_prefeito[40][6];
int main()
{
for(indice_prefeito=0;indice_prefeito<1;indice_prefeito++)
{

printf("\ndigite o numero do candidato a prefeito-->");
scanf("%d",&num_prefeito[indice_prefeito]);


printf("\ndigite nome do candidato prefeito-->");
scanf("%s",&nome_prefeito[indice_prefeito]);


printf("\ndigite o partido do candidato prefeito-->");
scanf("%s",&partido_prefeito[indice_prefeito]);

}
for(indice_prefeito=0;indice_prefeito<1;indice_prefeito++)
{
printf("numero %d",num_prefeito[indice_prefeito]);
printf("\nnome %d",nome_prefeito[indice_prefeito]);
printf("\npartido %d",partido_prefeito[indice_prefeito]);
}
system("pause");
}

dado o código eu gostaria que as variaveis strings contenha um numero infinito de espaços de string não o que está ali,quanto a quantidade de caractere de cada uma permaneceria a mesma que está, pois na verdade eu preciso de 'n' candidatos isso seria possivel ??

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu entendi direito, voce que uma string que contenha várias strings com 'n' caracteres, mas a quantidade de strings que essa string armazena é infinita?

se for isso, você pode fazer assim :

ex


#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

int main()
{
char* m[10];

m[0] = "feito";
m[1] = "isso ae";

for(int i = 0; i < 5; i++)
printf("%c", m[0][i]);

puts("\n\n");

for(int i = 0; i < 7;i++)
printf("%c", m[1][i]);

puts("\n\n");

system("pause");

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mas do que preciso é o seguinte char nome[10] [20] neste caso o primeiro elementos se refere a quandidade de strings, ja o segundo se refere a quantas caracteres terá cada uma destas 10 strings correto ?

No caso eu gostaria de saber se é possivel definir esta string do primeiro elemento [10] como infinita sem este valor.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mas do que preciso é o seguinte char nome[10] [20] neste caso o primeiro elementos se refere a quandidade de strings, ja o segundo se refere a quantas caracteres terá cada uma destas 10 strings correto ?

No caso eu gostaria de saber se é possivel definir esta string do primeiro elemento [10] como infinita sem este valor.

obrigado.

É, o primeiro a quantidade de strings e o segundo a quantidade de caracteres, bem, uma string infinita acho que não da... mas você pode utilizar um ponteiro, como te mostrei no exemplo, dessa forma poderá usar quantas precisar, você também pode tentar utilizar a classe string do C++, onde você não precisa especificar o tamanho dela.

ex : string *s;

da forma acima, cada string tem caracteres não determinados, e se você declara um vetor para elas, você pode usar assim :

s[0]//Uma string com n caracteres;

s[1]//Outra string com n caracteres

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, o primeiro a quantidade de strings e o segundo a quantidade de caracteres, bem, uma string infinita acho que não da... mas você pode utilizar um ponteiro, como te mostrei no exemplo, dessa forma poderá usar quantas precisar, você também pode tentar utilizar a classe string do C++, onde você não precisa especificar o tamanho dela.

ex : string *s;

da forma acima, cada string tem caracteres não determinados, e se você declara um vetor para elas, você pode usar assim :

s[0]//Uma string com n caracteres;

s[1]//Outra string com n caracteres

...

Eu não lhe compreendi sobre a declaração com ponteiros, no caso como ficaria char nome_prefeito[500][50] para ponteiro ?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!