Ir ao conteúdo

ASP - Como personalizar o site?

mah2602

Posts recomendados

Postado

Olá,

Possuo experiência em HTML e CSS, porém estou com um site totalmente programado em ASP, que eu preciso personalizar.

Este site gerencia outros páginas-filhas através do Web Manager, ou seja, é um estilo para qualquer página criada. Mas o WM só dá a opção de escolher a cor do fundo, e colocar HTML puro em alguns campos, como topo e lateral.

O problema é que eu quero alterar o desing raiz, ou seja, a forma como todas as páginas serão vistas. E também preciso que algumas das páginas possam ter um script indivudual para pequenas funções específicas, como adicionar um pop-up ou o código do Facebook.

Minha dúvida principal é: quais arquivos eu posso alterar para personalizar o estilo em HTML e CSS?

Eu instalei o IIS no meu Windows 7, mas não faço ideia de pra que ele serve e o que ele faz!

Alguém pode me ajudar? :confused:

• Moderador
Postado

Olá mah,

o ISS faz exatamente a mesma coisa que o easyphp em termos de serviço de servidor web. a diferença acredito que seja que no iss nao possua o servidor mysql.. dai então teria que instalar separadamente.. bem isso é só o que eu sei pois nunca usei o iss.

Postado
Olá mah,

o ISS faz exatamente a mesma coisa que o easyphp em termos de serviço de servidor web. a diferença acredito que seja que no iss nao possua o servidor mysql.. dai então teria que instalar separadamente.. bem isso é só o que eu sei pois nunca usei o iss.

Obrigada dif, estou sem saber mexer nesse tal de IIS, e preciso alterar todo o design do site.. (_(

• Moderador
Postado

bem, não é só alterar a estrutura html do site? a não ser que seu código asp gere a estrutura.. nesse caso terias que mexer no código que gera a estrutura.

Postado
bem, não é só alterar a estrutura html do site? a não ser que seu código asp gere a estrutura.. nesse caso terias que mexer no código que gera a estrutura.

Eu procurei nas pastas do site e não achei nenhum arquivo em html, acho que é o código asp que gera mesmo... e eu não sei mexer na estrutura em asp, nem sei por onde começar.

O pior é que eu coloco isso no Google e o primeiro resultado é o meu tópico :goff:

• Moderador
Postado

Nunca mexi com asp mas acredito que não difere muita coisa do php( em certos aspectos). certamente em alguma parte do código é gerada uma string com a estrura html como um todo.. aí fica fácil alterar... agora só vai complicar se a estrutura html for montada por funçoes que retornem o elemento para criar a estrutura. nesse caso terias que debugar todo o código e achar estas funções eai alterar o elemento que ela retornar.

esse é o máximo que eu posso pensar no momento

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!