Ir ao conteúdo

Ajuda com site de festas

bretanha

Posts recomendados

Postado

Pessoal, qual a melhor 'plataforma' para se fazer um site de festas? Existe algo pronto em wordpress ou no joomla? Sempre fiz meus sites pelo frontpage, mas hoje em dia é uma ferramenta um tanto quanto ultrapassada e chata de mexer, dá mais trabalho que o normal, porém é o único que sei usar. Quero reativar um site de festas que tenho há 10 anos e gostaria de saber se existe alguma plataforma que possa me facilitar isso, inclusive com algum sistema que meus fotógrafos possam eles mesmo uparem as fotos no site, onde uma foto escolhida por eles ou aleatória ficaria como 'capa' da cobertura e todas elas ficassem com uma marca d'água definida por mim, mesmo sem terem conhecimento algum na área.

Alguém poderia me ajudar ou dizer onde consigo ajuda? Obrigado!

Postado

A maneira mais simples que eu acho para você fazer isso é com o próprio Joomla.

Baixe um template que você ache legal e modifique algumas coisas nele, como imagens , cores, topo .... a fim de dar a cara de site festivo.

Existem vários componentes de galeria de fotos para Joomla e a administração é muito fácil. Seu cliente poderá editar as galerias com muita facilidade.

Postado

Olha tem alguns sistemas que fazem isto, mas acaba ficando com cara de "não quis investir", pega mal se você for usar comercialmente, por que é nítido a diferença de um site feito por um profissional da área e um site criado por esses sistemas (hoje em dia qualquer host tem um, só tem que ver esta parte de upar as fotos, mas creio que tenham também).

As vezes compensa gastar um pouco e ganhar credibilidade com os clientes, alem da praticidade, algo feito sob medida é sempre melhor adaptado as suas necessidades.

• Moderador
Postado

@sagits4, não necessariamente um site feito por um profissional que não usa um CMS seja melhor do que um que use.

os CMS foram feitos para gerenciamento de conteudo, ou seja, um sistema de gestão.

A questão não a pessoa dar cara de " nao quis investir". existe muito comércio eletrônico que usa CMS e não por isso perde credibilidade com clientes. Nesse caso o que conta é o funcionamento em si, as vendas, a clientela fiel e etc. No caso do amigo ali, é uma boa alternativa de colocar no ar um sistema dessse é utilizar o serviços do wordpress ou joomla. Sem contar que dá pra usar um CMS e criar um site bem profissional, basta ter criatividade e conhecimento.

Postado

Obrigado a todos pela ajuda! O site é pessoal, não tem muita frescura, pois o que importam vão ser as fotos e nisso estamos à frente dos demais sites da região, pois somos o único com câmera profissional, enquanto os outros usam câmeras amadoras. O fotógrafo é um amigo meu e seremos nós dois os 'donos' do site. Estou fazendo ele no Frontpage, mas só para colocar algo no ar, assim que tiver tempo me decidi a tentar aprender a usar Joomla, pois o Wordpress eu já uso e acho que para fazer como quero será mais difícil.

Descobri um tal de Phoca Gallery, para as fotos, e vou tentar usá-lo assim que aprender a mexer no Joomla.

Obrigado a todos pela ajuda!

• Moderador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!