Ir ao conteúdo

Mobo Asus AM3 com problema

fantasy

Posts recomendados

Postado

Olá,

Há um ano e meio montei meu pc e agora estou com problema.

Quando liguei surgiu uma mensagem de erro na Bios avisando que o checksum era inválido e pediu o CD-ROM. Pois bem, reinstalei a Bios e consegui sair da primeira tela (esse problema voltou mais tarde, mas é só reiniciar novamente que dá certo).

Quando o windows xp iria entrar na tela de login e o pc reiniciou. O problema persistiu e tentei dar boot pela partição linux. Pelo linux tb deu erro no boot.

Assim, parti para o live cd do linux e... consegui ligar. Comecei a fazer alguns back ups até congelar tudo.

Por último tentei formatar e reinstalar o linux na partição dele algumas vezes. Entretanto, o pc congela, o mouse e teclado param de funcionar.

Não sei mais o que tento. Será que meu pc tem conserto?

Abraços

Postado

Obrigado

Mobo M4A88TD-V EVO/USB3

CPU Athlon II X4 640

2 X DDR3 2GB Kingston

HD 1TB St31000524as

Estranho. De manhã pegou no tranco, a tarde funcionou o dia inteiro e agora as 18h deu problema.

Boot Block Compatible Version Ver.038

Please do Not insert any disc into CD-ROM

if you want to recovery with an USB device.

Bad BIOS checksum.

Postado
Obrigado

Mobo M4A88TD-V EVO/USB3

CPU Athlon II X4 640

2 X DDR3 2GB Kingston

HD 1TB St31000524as

Estranho. De manhã pegou no tranco, a tarde funcionou o dia inteiro e agora as 18h deu problema.

Boot Block Compatible Version Ver.038

Please do Not insert any disc into CD-ROM

if you want to recovery with an USB device.

Bad BIOS checksum.

Pela mensagem postada, , tente dar um reset na bios, se não resolver, faça o download da bios da sua placa mãe no site da asus, depois extraia o arquivo da bios dentro da raiz do pendrive, ou seja, fora de qualquer pasta.... o nome o arquivo terá a extensão .rom ou .bin .... tente com o pendrive formatado em fat32 se não der certo , formateo em fat, se ainda não der certo, tente gravar esse aquivo da bios num cdr-w, também fora de qualquer pasta... depois de pronto é só colocar o pendrive ou o cd no pc e dar a partida, e seguir as mensagens na tela, se tiver alguma claro....

Já estava me esquecendo.... tente ligar o pc com o cd/dvd-rom original de instalação que veio junto com a placa mãe , alguns cds já contem o arquivo da bios justamente para esse fim....

Postado

Como o amigo Zex disse, tem que resetar o BIOS da placa mãe retirando a bateria ou movendo o jumper do 1-2 para 2-3. Se não funcionar, tem que baixar a última versão no site da Asus.

Postado

Obrigado pela ajuda.

Eu já tinha reinstalado a BIOS pelo CD. Ora arrancava o OS, ora não.

Eu estava prestes a resetar a CMOS quando vi o MemOk com problema. Retirei as memórias e dei um trato nelas. Depois formatei a partição do Windows e não deu mais problema.

Pode fechar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...