Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador i3 para Notebook


LightWolf

Posts recomendados

Boa pessoal!

Até então só tive um desktop e um netbook, e decidi trocar o netbook que eu tinha (um celeron 1.2ghz) por um notebook (um i3 370M).

Como nunca havia tido um notebook antes, fiquei surpreso com o fato de que, além de poder substituir as memórias, posso também fazer um upgrade de processador. Agora vem minha pergunta:

Possuo um Core i3-370M com 2GB de RAM DDR-3 1066. Porém estou querendo fazer um upgrade para o Core i3-2350m. Quero saber se a placa-mãe desse notebook (uma placa chamada Pegatron, a qual nunca ouvi falar na vida) suportaria este processador, e também se é vantagem esse upgrade. Além disso, se vou precisar também trocar a memória, visto que vou colocar mais um pente de 2GB para ficar com 4GB.

Já pesquisei que ambos os processadores (tanto o que tenho aqui, quanto o que estou querendo fazer o upgrade) são do socket PGA998, mas pelo que li o 370M é geração 1 e o 2350m é geração 2 (me corrijam se eu estiver errado). Minha dúvida está justamente ai, se essa mudança entre gerações são incompatíveis com minha placa, mesmo sendo o mesmo socket, ou se posso colocar qualquer Core i3, 5 ou 7 nesse notebook.

Desde já, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza luis, desculpe o descuido =D

O modelo da placa-mãe, de acordo com o Aida64, é o Pegatron H64. Acho meio vago essa informação, por isso nem citei.

O notebook é um Intelbras de modelo i654. O processador original dele foi um i3 330M (é o que consta no site e está plotado no notebook mesmo) portanto antes de vir para minha mão acho que já fizeram um upgrade neste processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!