Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abrir desenhos do AutoCAD em 2 monitores diferentes


joaohaik

Posts recomendados

Ola! Não tenho certeza se aqui é o local correto para este tópico, mas pesquisei no fórum todo (e no google) e não consegui achar resposta pra isso...

Eu tenho um notebook e um monitor externo, e gostaria de abrir dois desenhos do AutoCAD, um no monitor do notebook, e outro no monitor externo, para facilitar a comparação de cotas, etc.

Eu já consegui deixar os dois monitores "extendidos" mas não consigo abrir os desenhos em janelas diferentes... ou o desenho fica em um monitor, ou no outro...

alguém tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta!

Então, eu pensei em fazer isto, mas as resoluções dos monitores são diferentes... então a visualização no monitor "escravo" fica meio esquisita... Sem contar que os controles também ficam divididos, e isso acaba me atrapalhando um pouco!!

Mas obrigado mesmo assim pela sugestão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Eu uso dois monitores. Normalmente eu abro dois programas diferentes nos monitores porém eu testei com o Autocad e parece que deu certo.

Minha configuração está assim:

Tenho uma placa Nvidia com duas saídas cada saída ligada a um monitor. Configurei os monitores para ficarem separados ( no painel de controle Nvidia é Dual video) assim um fica como principal e outro fica como secundário. ( eles não ficam como extensão um do outro)

O principal fica com a área de trabalho normal e o outro fica com a área de trabalho limpa somente com o papel de parede, sem ícones. No início eu achei que havia algo errado parecia que o segundo monitor estava congelado até que eu descobri que era assim mesmo. Quando voce aproxima o ponteiro do mouse de uma das laterais do monitor principal ele some e passa para o outro vídeo. Eu só consegui abrir programas no monitor principal.

Para passar um software para o segundo monitor eu abro o software no monitor principal e deixo a apresentação do mesmo numa janela menor que não ocupe a tela inteira (usar o botão entre o minimizar e o fechar no canto direito da tela do sotware e pela alça no canto inferior direito diminuir a janela). Clicando na barra de títulos, começo a arrastar para a lateral do monitor principal ( a mesma onde o ponteiro do mouse some) até que a janela começe a aparecer no segundo monitor. Quando ela passar toda para o monitor secundário eu maximizo e a janela ocupa todo o monitor. Passo o mouse novamente para o monitor principal abro um segundo programa e trabalho com os dois abertos nos monitores diferentes. Quando voce quiser saltar de um monitor para outro é só chegar o ponteiro do mouse até a lateral até que ele passe para o outro monitor e trabalhar normalmente. A outra tela ficará congelada.

Se o software não permitir abrir mais de uma instância do mesmo acho que não vai dar certo. Normalmente eu usava dois documentos do word ou Excel ou um PDF do qual eu queria copiar dados sem ter que ficar maximizando e minimizando janelas ou dividindo a tela entre os dois. Eu testei com o Autocad e no meu PC deu certo. Abri primeiro um arquivo, diminuí a janela e passei para o segundo monitor depois abri o Auto cad mais uma vez com outro arquivo e parece que os dois estvam funcionando normalmente.

Não sei se fui claro para explicar como eu faço. Se tiver mais dúvidas é só perguntar.

Um abraço

João

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm isso eu já conseguia fazer, tipo, de abrir 2 programas diferentes nos dois monitores, como por exemplo uma planilha do excel em um monitor e um desenho do autocad em outro monitor...

mas não consigo abrir duas instâncias do autocad... mesmo minimizando e "jogando" no outro monitor, não consigo separar dois desenhos da janela principal do autocad...

você sabe como fez para configurar o autocad em 2 instâncias??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu simplesmente abro o Autocad duas vezes no monitor principal e abro um desenho em cada um deles. Reduzo o tamanho da janela que quero passar para o monitor secundário e arrasto para ele. Quando a janela estiver no segundo monitor maximizo. Não sei se existe alguma configuração. Se existe não fiz. A versão que eu uso é a 2012.

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba! que simples! O que eu estava fazendo era abrir um desenho, depois abrir outro (e este desenho era aberto na mesma instância do desenho anterior), daí não dava pra separar!

agora, se eu abrir um desenho, depois abrir o autocad manualmente, ele abre em duas janelas! que simples cara!

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Só para compartilhar a experiência eu estava com o mesmo problema e mexendo aqui achei a solução.
Entendi perfeitamente o problema que o joaohaik estava passando. A proposta era abrir duas instâncias do AutoCad, sendo, uma na tela do notebook e outra na tela secundária. Foi mega simples fazer isso... Basta abrir uma instância normalmente, na barra de tarefas sobre a instância já aberta clique com o botão direito do mouse e o menu suspenso vai aparecer. Nele você clica novamente em cima do ícone do AutoCad e pronto! Uma nova interface será carregada. A partir daí é só você jogar as interfaces entre as telas que você possui e posicionar da maneira que supra suas necessidades de trabalho. Aliás, bom trabalho à todos! 

Imagens.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!