Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

93° SpeedFan Temperatura do CPU


Paradise Tech

Posts recomendados

Não, estou apenas no google chrome aberto. Somente isso.

Tirei print

speedfanj.png

Quando tirei estava 89°C, agora está 93°C...

O cooler é original do processador ?

1200 RPM é muito lento pra ventoinha. Marque na BIOS o modo High Performance ou algo parecido, e veja se a ventoinha nao esta muito empoeirada, tal como o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta em 89 ° c ou 89 ° F ????

89°C neste momento está indo para 92°C e 93°C

O cooler é original do processador ?

1200 RPM é muito lento pra ventoinha. Marque na BIOS o modo High Performance ou algo parecido, e veja se a ventoinha nao esta muito empoeirada, tal como o cooler.

Montei o PC ontem, cooler limpo, novinho! O cooler é Box do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador Box já veio com pasta térmica, está certinho, já abri o gabinete, tirei o cooler, coloquei novamente, apertei tudo direitinho, deu todos os clicks. Cooler está firme, isso não é do cooler... Está dando agora no Bios 50°C ~ 51°C.

Estranho o speedfan, eu acho que o speedfan está dando informação errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, cada BIOS é de um jeito, procure em todas as áreas da BIOS, quando você achar é só colocar em "Manual" e configurar os parâmetros ou colocar em algum dos modos já prontos, coloque o que lhe parecer mais forte..

Já fiz isso, disable CPU FAN CONTROL, AS TEMPERATURAS CONTINUAM AS MESMAS. O RPM do CPU FAN aumentou para 2500RPM, as vezes abaixa para 70°C fica uns 3 segundos essa temperatura depois aumenta para 93°C

Fiquei um tempo aqui olhando no SpeedFan, não quer abaixar mais para 70°C, está direto 90, 91, 92, 93°C... As vezes, raramente abaixa para 85°C, mas quando abaixa para 85°C menos de 3 segundos já vai para 93°C, tenso!

Veja:

cpuw.png

AGORA QUE NÃO ESTOU ENTENDENDO NADA !!!

Baixei o Asus FAN Xpert da placa mãe, e está indicando que a temperatura do CPU está 34°C e no SpeedFan está 93°C. Vejam:

fanexpert.png

ALGUÉM ME ILUMINE PELO AMOR DE DEUS ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza o speed fan esta fazendo uma leitura bugada '-'

pra ter certeza, deixa sem nada aberto só o speed fan e o asus FAN, e ve que temperatura marca os dois quando o processador esta em iddle

reinicia o PC, vai na bios, e ve se a temperatura bate com o marcado em algum dos programas... o que mais se aproxima da leitura da bios.. é a correta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza o speed fan esta fazendo uma leitura bugada '-'

pra ter certeza, deixa sem nada aberto só o speed fan e o asus FAN, e ve que temperatura marca os dois quando o processador esta em iddle

reinicia o PC, vai na bios, e ve se a temperatura bate com o marcado em algum dos programas... o que mais se aproxima da leitura da bios.. é a correta

Verdade..

Podia incluir um terceiro programa aí, HWMonitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza o speed fan esta fazendo uma leitura bugada '-'

pra ter certeza, deixa sem nada aberto só o speed fan e o asus FAN, e ve que temperatura marca os dois quando o processador esta em iddle

reinicia o PC, vai na bios, e ve se a temperatura bate com o marcado em algum dos programas... o que mais se aproxima da leitura da bios.. é a correta

O que é iddle ? É quando não tem nada aberto ? Apenas os dois programas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto. O ASUS FAN Xpert que está mais próximo, ligado com todos os programas fechados estava 37°C,e do SpeedFan estava 93°C. Desliguei o PC, fui na bios e estava marcando 47°C.

Reinstalei o jogo, mesmo assim continua o lag... =/

Ai gente, joguei o battlefield 2 Offline e não está dando lag igual ao online... Será que é a net ? Mas o ping é bom, não era para dar lag...

E ai, o que vocês me dizem sobre isto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!