Ir ao conteúdo

Dúvida com som automotivo

Bambatera

Posts recomendados

Postado

:confused:

Galera, comprei recentemente um par de auto-falantes 6x9" (usados) e um mp3-player pro meu carro (tenho um gol G1), eu gostaria de saber o q mais devo comprar para ter um som com o mínimo de qualidade possível, pois não tem muito $$$ (se é q me entendem).

Tenho espaço pra 4 6x9 atrás e 2 de 5" na frente, é possível ter um som de qualidade assim, ou tenho q investir um pouco mais.

Estou pensando em comprar mais 2 6x9 e ligá-los em série. O que acham???

Me deem suas sugestões.

Desde já agradeço.

Postado

Boa noite amigo, se você quiser qualidade de audio bota fogo nas 6x9 , porque isso você deve perguntar, porque o som que esse tipo de falante oferece e mais quem prefere escutar um trio eletrico. Alem do mais se você coloca 1 par de 6x9 atrás você não vai escutar os falantes da frente do seu carro a nao er que seja HEXAtriaxiais.

um som de qualidade tem que vir da frente do carro.

os tws nos 6x9 são piezieletricos dão altos agudos mas não defiinidos.

im kit 2 vias que usa tw de neodimio produtos agudos mais realista do que os de piezo(ao meu ver)

então se quiser um trio eletrico monte 4 ou 10 falantes 6x9 no carro você tera um bom e alto e nao tera qualidade.

Agra se quiser uma qualidade mude para um kit 2 ou 3 vias no carro, um bom player, um bom amp, e cabos(os prinsicpais).

Postado

Valeu pela dica rodizzi, realmente não quero um trio elétrico, nem "bate estaca" ou coisa parecida, apenas ter um som de qualidade pra poder curtir enquanto estiver dirigindo.

• Membro VIP
Postado
Boa noite amigo, se você quiser qualidade de audio bota fogo nas 6x9 , porque isso você deve perguntar, porque o som que esse tipo de falante oferece e mais quem prefere escutar um trio eletrico. Alem do mais se você coloca 1 par de 6x9 atrás você não vai escutar os falantes da frente do seu carro a nao er que seja HEXAtriaxiais.

um som de qualidade tem que vir da frente do carro.

os tws nos 6x9 são piezieletricos dão altos agudos mas não defiinidos.

im kit 2 vias que usa tw de neodimio produtos agudos mais realista do que os de piezo(ao meu ver)

então se quiser um trio eletrico monte 4 ou 10 falantes 6x9 no carro você tera um bom e alto e nao tera qualidade.

Agra se quiser uma qualidade mude para um kit 2 ou 3 vias no carro, um bom player, um bom amp, e cabos(os prinsicpais).

Boa noite rapaziada.

Puxa finalmente alguem que tem o mesmo pensamento que eu, valeu rodizzi pela ajuda :joia: semana que vem vou fazer 30 anos e pensei que estou velho porque sou mais pro lado da qualidade de som do que potencia.

Realmente para quem procura qualidade de som 6x9 esta totalmente descartado, para muita gente qualidade de som é um som que toca forte e sem ruido e sem distorção; mais para quem procura qualidade esses itens são fundamentai.

Mais só que qualidade de som esta muito alem disto para você ter um ideia um bom kit duas vias em um porta tratada você consegui um melhor resultado do que um par de 6x9 (estou me referendo a qualidade não a SPL ou desempenho de som, e fora que essa coisa tbem estraga o tampão do carro), isso ocorre pelo fato (esse é um dele) do 6x9 não conseguirem o efeito palco que é aquela sensação de você estar em um show ao vivo que você consegui ouvir que o som da guitarra vem do lado esquerdo e voz do canto vem do centro e o teclado vem do lado direito.

Porque não se se você percebeu quando você vai em um show o pessoal coloca as caixas de som um do lado esquerdo e outra do lado direto e o som vem da frente e não do fundo.

O 6x9 eles até possuim bons graves, mais o excesso de médio e agudo devido grande numero de tweeter ( normalmente 2 até 4) torna o som muito estridente muito gritaria, porque em um SQ você não pode ter nada em excesso nem muito graves e sub graves, nem médio e agudo; o som tem que tocar da mesma maneira que foi gravado.

Minha dica é um kit dua vias (nar-audio, hertz, audiophonic, Helix, bravox, rockford fosgate, pioneer, etc), um sub de de 10" em um caixa selada e um amplificdor de 4 canais.

De uma olhada nesses video. http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5714533&postcount=565

Som do meu carro para você ter um idéa, neste video eu fez teste com musica bem equilibrada agora se você colocar alguma musica que puxe mais nos graves o sub vai responder com força sem cobrir os médio e agudo.

http://imageshack.us/photo/my-images/823/dsc00911dr.jpg/

Abs Frederico

Postado

bom pra subir o palco do som nada melhor que um kit painel, porque e muito difícil manter o mesmo nivel de um palco como estar em uma sala com otimas torres.palio1.jpg

Postado

Olá,se você estiver em condiões,também coloque uma caixinha selada com 1 falante de 8 ou 10 polegadas...selenium extreme ou destróyer ambos de 10 polegadas são uma boa escolha com um bom custo benefício.escolha um módulo monona faixa de 600wrms um corzus 1002 é uma boa pedida.

Postado

então , procure um cd alpine da linha 98xx, amp wharf audio linha clean, kit focal , JL, mb quart (importados) e nar audio(linha nacional) cabos van den hul , monster cable, ou MIT,(importados) ou IFE nacional.

ai sim você tera um som do jeito que você quer

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!