Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Possuo um monitor PROVIEW FV 926W de 19' que suporta até 1440X900 de resolução e assim ele funcionava muito bem com meu Windows 7 e placa de vídeo GEForce 8400 GS.

Tive de formatar o PC e reinstalar o W7 e os drivers originais da placa. Só que agora o monitor não é mais identificado DE JEITO ALGUM!! Tanto o W7 quanto o software da placa de vídeo só dizem monitor analógico VGA!! O arquivo ".inf" que eu possuia no PC que identificava o monitor, foi apagado na formatação.

E pra completar meu azar, o site da Proview onde eu tinha achado o arquivo identificador do monitor, não existe mais!

Com o software da NVídia eu consegui simular uma resolução construída exatamente como ela era originalmente (1440X900 a 75 hz) e aplicá-la, mas a imagem ficou horrível, com aquelas duas faixas pretas de widescreen abaixo e acima igual DVD e a imagem sem nitidez fina.

Como eu faço agora pra meu monitor voltar a ser reconhecido como ele é realmente e funcionar com sua resolução nativa? Desde já, obrigado pela ajuda dos "universitários"! :)

Postado

Olá amigo,

você já tentou o windows update? Na aba "opcional" as vezes tem atualização de driver para o monitor.

O driver da VGA ta atualizado?

Mesmo o monitor suportando rate até 75 hz, tente colocar em 60hz pra ver o que acontece.

• Curtir 1
Postado
Olá amigo,

você já tentou o windows update? Na aba "opcional" as vezes tem atualização de driver para o monitor.

O driver da VGA ta atualizado?

Mesmo o monitor suportando rate até 75 hz, tente colocar em 60hz pra ver o que acontece.

Já, no WU não aparece nenhum drive na aba opcional.

O driver da placa tá atualizado, sim. Já tá em 60 Hz. A melhor resolução que eu consegui, e mesmo assim não é tão nítida quanto era antes, é a que está: 1280X960. A resolução do monitor mesmo, 1440X900, ele corta as laterais, e antes não era assim...! MUito estranho! E o pior é que na internet tem QUASE TUDO, menos o bendito arquivo do monitor!! rs! Também, quem manda comprar monitor de empresa que no futuro vai falir, né? rs!

Mas bem que eu queria uma solução pra mim! :confused:

Postado

1280x960 é 4:3, 1440x900 é 16:10.

Uma pergunta, você está conectando o monitor na placa de vídeo ou na placa mãe ? Tente trocar de lugar e veja o que acontece.

E no "programa" de configuração da placa da nvidia, tem uma opção de criar resolção customizada e de escalar a imagem, TALVEZ isso possa resolver algo.

• Curtir 1
Postado
1280x960 é 4:3, 1440x900 é 16:10.

Uma pergunta, você está conectando o monitor na placa de vídeo ou na placa mãe ? Tente trocar de lugar e veja o que acontece.

E no "programa" de configuração da placa da nvidia, tem uma opção de criar resolção customizada e de escalar a imagem, TALVEZ isso possa resolver algo.

ARUE, estou ligando na própria placa de vídeo. Essa opção de customizar a resolução eu já entrei; foi nela que eu selecionei a 1280X960 como a "menos pior", se eu entrar lá e configurar 1440X900, a imagem fica com os cortes abaixo e acima da tela e toda embaçada, não dá pra ler nada!

Será que meu monitor, tipo, "quebrou" e agora só funciona em modo básico (no caso 1024X768)?

Eu acho que resolveria meu problema, se eu encontrasse de novo o arquivo desse monitor, o FV 926w da Proview...! Alguém sabe onde posso encontrá-lo, já sabendo que o site oficial na fabricante não existe mais?

Obs.: Só encontrei um site de Taiwan da Proview, mas só trabalham com LEDs para ruas. O site antigo onde eu tinha achado era brasileiro, de Manaus...!

• 2 anos depois...
Postado

Estou com o mesmo dilema, pois tive que dar manutenção na máquina de um amigo.

Comprei uma EVGA GeForce 210, mas a 1440x900 não é disponibilizada nem que a vaca tussa.

Encontrei um site que informa ter o driver, mas ainda não testei:

http://dicasprobuga.blogspot.com.br/2013/05/FV926W.html

Post antigo mas espero que sirva de referência pra quem se deparar com o problema.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!