Ir ao conteúdo

Problema com impressoras no RDesktop

marcosandre2

Posts recomendados

Postado

Bom, meu problema, creio que seja fácil de resolver...

Tenho um servidor com Windows server 2003 instalado e com Área de trabalho remota para usuários acessarem um programa da empresa para emissão de notas fiscais.

Deixo para pegar os compartilhamentos de impressoras como automatico, ja que, algumas distribuidoras usam suas próprias impressoras para imprimir as notas.

O que acontece é que: um usuário do RDP está enxergando a impressora do outro do mesmo grupo de acesso.

Por exemplo: "Grupo Dos Manos" tem 3 usuários, um enxerga a impressora do outro, dai quando o terceiro conecta, ele fica com 3 impressoras no painel de impressoras. Logo, dá conflito e dos 3, 2 não conseguem imprimir.

Como faço pra um usuário do grupo não poder ver a impressora do outro?

Postado

Aqui no meu server eu fiz o seguinte, como nao utilizamos AD (com ad isso é ridiculo de fácil) eu fui na segurança de cada impressora e tirei a opção "todos" e coloquei cada usuário com permissão de imprimir, sendo assim, só quem tem permissão de imprimir pode ver ela.

Resolveu muitos problemas meu.

Postado
Aqui no meu server eu fiz o seguinte, como nao utilizamos AD (com ad isso é ridiculo de fácil) eu fui na segurança de cada impressora e tirei a opção "todos" e coloquei cada usuário com permissão de imprimir, sendo assim, só quem tem permissão de imprimir pode ver ela.

Resolveu muitos problemas meu.

E no A.D? como faz, eu nunca tive este problema, comecei a ter a pouco tempo...

Postado

Porque voce nao separa os usuários por grupos distintos e instala a impressora somente no grupo ?

Ou voce fez isso e todos estão enxergando ?

voce ainda pode fazer como eu disse, colocar o acesso a impressora manualmente, já que sao poucos usuarios

Postado

Eles ja são separados por grupos, a questão é que o RDesktop puxa a impressora e puxa a permissão pelo usuário e não pelo grupo.

E não são poucas pessoas assim...

Vejam na imagem abaixo o que está exatamente acontecendo.

post-570293-0-79689500-1349445999_thumb.jpg

Viram? Ele cria 3 impressoras em sessões diferentes e quando imprimi ele zoa com a impressão.

Tipo, imprimi 10~20 folhas que foram enviadas uma cópia só, as vezes não imprimi simplesmente....

Postado

Faça como o colega de cima comentou.

De permissão somente ao usuário de sua respectiva impressora.

Logue como administrador no terminal service, vá nas propriedades da impressora e na guia segurança de acesso total somente ao usuário daquela impressora.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!