Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A minha distribuição de ventoinhas está boa no gabinete?


RPMotta

Posts recomendados

A um tempo ando adicionando ventoinhas em meu gabinete só para aumentar a vida útil dele e ter uma pequena melhora em seu desempenho.

Estou com 3 ventoinhas adicionais, 2 de 80mm jogando ar para fora do gabinete (uma atrás e uma na frente do gabinete) e 1 ventoinha de 120mm jogando ar para dentro do gabinete! Está boa a distribuição ou posso mudar alguma coisa para obter uma melhora? (sem contar a ventoinha da fonte)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fan frontal deve injetar ar frio no computador, até porque ele fica localizado na parte de baixo do gabinete, onde o ar é mais frio.

Lembre-se que o ar quente sobe, logo se você jogar fora o dar da parte de baixo do gabinete, estará jogando fora o ar mais frio.

Ok, porém se eu inverter o frontal, vai ficar 1 de 80 mandando o ar para dentro, 1 de 120 mm jogando ar para dentro, e o cooler da fonte e a ventoinha traseira jogando ar para fora? Mais eficiente, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, porém se eu inverter o frontal, vai ficar 1 de 80 mandando o ar para dentro, 1 de 120 mm jogando ar para dentro, e o cooler da fonte e a ventoinha traseira jogando ar para fora? Mais eficiente, certo?

Não tem problemas ficar mais ventoinhas jogando ar para dentro do que para fora, desde que respeitadas as posições corretas.

O que vai acontecer é que você irá criar uma "pressão positiva", fazendo com que o ar seja empurrado para a parte de trás do gabinete e o que o fan não conseguir tirar, acabará saindo pelos buracos de ventilação que nem na parte traseira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!