Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar 2 redes diferentes - nova e antiga


RPX

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Já foi usuário do CDH a muitos anos, mas tive que criar este novo perfil e me apresento novamente a todos!

Assinei a internet GVT a pouco tempo e estou me sentindo inseguro com o que tenho lido sobre o acesso irrestrito à rede pelo pessoal da GVT, parece que é devido às atualizações dos esquipamentos... Mas meu primeiro post é por outra coisa...

Tenho um router TP-Link TL-WR541G que sempre me serviu quando o utilizava com outro modem TP-Link no serviço Oi Velox, por anos... Muitos anos...

Acontece que não gostei das limitações de configuração do "power Box" da GVT, por isso, pergunto aos amigos:

- Posso conectar meu router TP-Link com o equipamento GVT com range de ip diferente? Isso aumentaria a segurança de minha rede?

- Como posso usar as proteções do firewall do TP-Link para servir minha rede wi-fi já toda configurada e funcionando, junto do equipo GVT de forma que eu não tenha que mudar as configs do equipo GVT? Ele é todo "capado"...

Minha rede serve 2 notes e 2 tablets por wi-fi + 1 micro por cabo. Minha ideia é deixar o equipo GVT apenas para "acesso a internet", deixando todo o trabalho de dhcp e segurança por conta de meu TP-Link, que conheço e tenho mais confiança.

Estou bem assustado com o log de máquinas desconhecidas no equipo GVT, por isso quero deixar meus computadores dentro de um ambiente mais "seguro"...

Dando uma fuçada na web, achei este esquema, que apesar dos modelos dos equipos serem diferentes, foi o que eu pensei que seria possível:

capturadetela20121014s1.png

No router TP-Link, a configuração seria nesta opção?

capturadetela20121014s1.png

Obrigado e grande abraço,

RPX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao fórum,Acho que a única maneira é voce conectar o equipamento da GVT no seu roteador,via cabo e coloca-lo como escravo do da GVT,configurado com ip dinâmico.

Olá, Marcelo!

No caso, eu teria que ligar a porta WAN do TP-Link em uma das portas LAN do Router GVT e configurar nas opções WAN do TP-Link para conectar como "Dinamic IP", informando o ip do aparelho GVT? A minha ideia é mesmo meio que "isolar" as 2 redes (gvt e rede doméstica), para usar a GVT só para servir a internet às máquinas.

Seria então mais ou menos como nas imagens que postei lá no início?

Se for fico mais tranquilo. :lol:

Só uma dúvida. Desta forma eu continuaria com a proteção do firewall do TP-Link, já que as máquinas estariam "abaixo" dele?

Abraços,

RPX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao fórum,Acho que a única maneira é voce conectar o equipamento da GVT no seu roteador,via cabo e coloca-lo como escravo do da GVT,configurado com ip dinâmico.

Seguindo a dica do amigo, achei este tutorial que resolveu exatamente o que eu queria:

http://www.hardmob.com.br/internet-redes-and-telefonia-fixa/472634-configurando-rede-power-box-gvt-gerenciado-roteadores-dd-wrt.html

A diferença é que configurei a WAN no TP-Link como "Static IP", no caso 192.168.25.2, que ficou sendo o IP do TP-Link na "rede GVT".

Todas as máquinas voltaram a acessar a web normalmente, e mantive as configurações de firewall e tudo mais. Não precisei mudar nada no range de ip de minha rede, a GVT continuou com 192.168.25.x e a minha 192.168.1.x. :cool:

Espero que este post ajude mais alguem.

Obrigado ao amigo marcelogon pela dica inicial!. :-BEER

Abraços,

RPX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!