Ir ao conteúdo

Reball vale a pena?

tamazi

Posts recomendados

Postado

Olá, creio que este seja a seção do forum mais adequada para opiniões sobre tal assunto, pois, de acordo com as buscas realizadas sobre o tema, sempre remetiam a esta seção.

Minha duvia é a seguinte:

Um grandississimo amigo meu, tem um PS3 que deu problema na GPU, e a unica a solução adequada seria o Reballing, pois, pelo que foi visto em pesquisas feitas por ele, a solda utilizada na GPU se "soltou" da placa, agora a única solução é o Reball.

Sinceramente, não tenho muito conhecimento da tecnica, gostaria de saber, se realmente é valido, pois, o preço médio é R$250,00-R$300,00, e um PS3 novo esta por R$750,00.

Gostaria de saber se vale o investimento, ou no caso apresentado, a melhor coisa é comprar um novo?

Qual a "expectativa de vida" de um componente após um Reballing?

Qual a eficácia deste reparo neste tipo de placa?

Por hora são essas minhas dúvidas, postei neste setor, pois, não se trata de duvidas sobre o console, e sim sobre se o serviço é adequado ao mesmo.

Muito obrigado!

Postado
Gostaria de saber se vale o investimento, ou no caso apresentado, a melhor coisa é comprar um novo?

Pode ser que o 'novo' de esse problema tambem,o que voce 'ressoldar' não voltará com o mesmo defeito.

Qual a "expectativa de vida" de um componente após um Reballing?

A mesma pois o componente não é alterado,mas sim a composição da solda pois pelas novas regras a solda deve ter menos chumbo,mas no Reballing voce escolhe a solda que quiser.

Qual a eficácia deste reparo neste tipo de placa?

100% caso o problema era a soldagem.

Postado

Primeiramente muito obrigado pela sua contribuição!

Pode ser que o 'novo' de esse problema tambem,o que voce 'ressoldar' não voltará com o mesmo defeito.

Exatamente da mesma forma que eu penso!

A mesma pois o componente não é alterado,mas sim a composição da solda pois pelas novas regras a solda deve ter menos chumbo,mas no Reballing voce escolhe a solda que quiser.

Creio eu que o mais adequado seja chumbo, ja que, o estanho não deu "conta do recado".

Creio eu que o console se tornara ate mais seguro que um novo, posso estar falando besteira, mas eu imagino assim.

100% caso o problema era a soldagem.

Isso me conforta muito, pois, na minha opnião o mehor é de fato fazer o reballing, não apenas, por ser mais barato, e sim por 2 razões:

1 - Ao menos o MEU ps3 tem um valor sentimental

2 - Imagina peder todos os saves?

Ou seja, da um pouco de trabalho adquirir um novo, e é muito triste "desistir" de um item como este.

Novamento obrigado.

Postado

Amigo eu já fiz num Xbox de um amigo, utilizei solda em pasta e uma estação de calor digital, o xbox novo deu defeito 1 ano depois fiz o serviço comprei as esferas e a solda em pasta continua ok a 2 anos.

Mas esse preço ta um pouco salgado hein....

Postado
Amigo eu já fiz num Xbox de um amigo, utilizei solda em pasta e uma estação de calor digital, o xbox novo deu defeito 1 ano depois fiz o serviço comprei as esferas e a solda em pasta continua ok a 2 anos.

Mas esse preço ta um pouco salgado hein....

Primeiramente, obrigado pela sua contribuicao para o tópico!

Esse relato ajudara bastante na decisão, inclusive, gostaria de saber se é valido fazer isso em um PS3 que ainda esta funcionando?

O meu funciona perfeitamente, nunca deu nenhum problema similar a esse, mas percebo que isso se trata de uma solucao preventiva/definitiva para um problema que pode(ou nao), acontecer.

É aconselhavel fazer isso em um PS3 que ta funcionando lindo?

O preço, creio que seja esse mesmo, pois, após algumas pesquisas, o valor medio do serviço foi esse, teve pessoas que cobraram menos, porém, creio eu que apenas fariam o "REFLOW", mas aceito sugestões de lugares em SP- Capital, que tenha um bom preço e uma boa qualidade.

Obrigado!

Postado
É aconselhável fazer isso em um PS3 que ta funcionando lindo?

Se ta funcionado ok não precisa pois não é todos que tem esse problema, de 10 apenas 3 ou 4 da esse problema e de 10 1 a 2 tem que trocar a GPU apos 1 ano meio mas esses dados que vi numa revista só se aplica na primeira versão do PS3(o console grandão) pois sua refrigeração é muito ruim.

O correto é as esferas de contando encostando bem na placa a solda serve mais para fixar, mas vezes ficam menos de 1 milímetro fora da placa e é fixado pela solda, a pressão dos dissipadores e o calor vai oxidar a solda e a esfera de contato e não terá mais contato condutivo ou muito pouco com a placa.

O problema também do primeiro console ficam mexendo muito do lugar na hora de limpar lugar onde ta e sempre da aquela batida básica nele ao colocar no lugar de volta por conta do peso dele assim logo fica tudo solto e também esquenta muito por não ter uma refrigeração boa. Se tem um PS3 grande a mais de 1 ano funcionado seja Feliz e continue assim, apenas procura não bater muito e limpe a refrigeração e coloque m lugar ventilado, quando estiver esquentando muito ao ponto de travar. procedimento é similar ao trocar a pasta térmica do processador de computador, para quem tem não o grande e sim o Slim não precisa fazer isso pois eles tem esses problemas corrigidos. ( É mesma historia quando lançaram o PS2)

Postado
Se ta funcionado ok não precisa pois não é todos que tem esse problema, de 10 apenas 3 ou 4 da esse problema e de 10 1 a 2 tem que trocar a GPU apos 1 ano meio mas esses dados que vi numa revista só se aplica na primeira versão do PS3(o console grandão) pois sua refrigeração é muito ruim.

O correto é as esferas de contando encostando bem na placa a solda serve mais para fixar, mas vezes ficam menos de 1 milímetro fora da placa e é fixado pela solda, a pressão dos dissipadores e o calor vai oxidar a solda e a esfera de contato e não terá mais contato condutivo ou muito pouco com a placa.

O problema também do primeiro console ficam mexendo muito do lugar na hora de limpar lugar onde ta e sempre da aquela batida básica nele ao colocar no lugar de volta por conta do peso dele assim logo fica tudo solto e também esquenta muito por não ter uma refrigeração boa. Se tem um PS3 grande a mais de 1 ano funcionado seja Feliz e continue assim, apenas procura não bater muito e limpe a refrigeração e coloque m lugar ventilado, quando estiver esquentando muito ao ponto de travar. procedimento é similar ao trocar a pasta térmica do processador de computador, para quem tem não o grande e sim o Slim não precisa fazer isso pois eles tem esses problemas corrigidos. ( É mesma historia quando lançaram o PS2)

Novamente agrdeço a contribuição. e posso afirmar que é de grande ajuda esse esclarecimento, não tinha o menor entendimento da real causa, ou melhor dizendo, o que causa os travamentos no console. ficou bem claro e objetivo, muitissimo obrigado!

O meu PS3 tem 3 anos de uso, tenho medo de acontecer algo mais grave com ele, mas seu conselho foi esclarecedor, muito obrigado.

Agora, gostaria que se possivel, alguém me indicasse um bom lugar para que eu possa fazer o Reballing em São Paulo-Capital, já fois pesquisados alguns lugares, e o preço médio é entre 250-300 reais, esmo que o valor seja o mesmo dessa base, gostaria de indicação de um local de confiança para a execução do serviço.

Obrigado!

Postado

Desculpem-me o "REUP", mas preciso de indicações de empresas ou tecnicos de confiança, que executam esse serviço, em são paulo capital. Pois, pretendo ainda ao decorrer dessas semana que chega, encaminhar o PS3 para a manutenção.

Obrigado antecipadamente.

Postado

Tente encontrar uma empresa que tambem faça esse serviço em Notebooks.

Toda empresa que faz esse serviço em Noteeboks é garantida.

Postado
Tente encontrar uma empresa que tambem faça esse serviço em Notebooks.

Toda empresa que faz esse serviço em Noteeboks é garantida.

Obrigado novamente pela colaboração!!!

então, fui na Santa Ifigenea, e achei uma assistencia que trata apenas de Reballing/Reflow de PS3, XBOX e etc...

Mas nao conheço ninguem que tenha feito algum conserto nessa AT...

Achei estranho pois eles me disseram que fazem o reballl em duas horas, o lugar mais rápido que eu tinha ido antes era 3 dias para o concerto, ok, ja vi alguns videos, realmente nao parece um processo tããããããão demorado, da mesma forma que nao parece ser tão rápido.

Caso alguém conheça (ou faça) um lugar de confiança indique-me.

Obrigado!

Postado

3dias? Vish! vai ressoldar até a unidade ótica?

Reball é uma tarefa simples mas exige pratica leva uns 40 minutos pois não pode fazer na pressa, com equipamento adequado pra fazer esse serviço, montagem e testes com computador em 2 horas mesmo.

Postado
3dias? Vish! vai ressoldar até a unidade ótica?

Reball é uma tarefa simples mas exige pratica leva uns 40 minutos pois não pode fazer na pressa, com equipamento adequado pra fazer esse serviço, montagem e testes com computador em 2 horas mesmo.

Obrigado pela ajuda novamente!!!

moderadores, podem fechar o topico, ja esclareci todas as minhas duvidas

• mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Olá, solicitei a reabertura do tópico, pois, gostaria de compartilhar minha experiencia com o Reball.

De fato vale MUITO a pena, pois, até o presente momento o PS3 esta funcionando perfeitamente, sem nenhum tipo de erro e/ou travamento.

Então sugiro para quem tiver na dúvida entre fazer ou não, eu sugiro faze-lo, não pense duas vezes, agradeço outra vez o empenho e esforço de todos.

Moderação, pode fechar novamente.Obrigado

• 4 meses depois...
  • Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...