Ir ao conteúdo

Configuração até 1400 para fifa13/pes13

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Montei essa config na balão da informática e gostaria da opinião de vocês para o objetivo proposto: jogar fifa13/pes13.

Placa de Vídeo XFX Radeon HD 6670 (HD-667X-ZWF4), Memória de 1GB DDR5, 128 Bit, Conexão DVI, HDMI, DisplayPort

R$ 383,68

Placa Intelbras WPN 200, PCI Wireless N 150 Mbps

R$ 64,61

Fonte 430W Reais Corsair CMPSU-430CX

R$ 160,40

GRAVADOR DE DVD SAMSUNG SH-222AB PRETO

R$ 71,01

HD Western Digital 500GB Caviar Blue, Interface SATA, Rotação 7200RPM, Cachê 16MB - Modelo WD5000AAKX-003CAO

R$ 238,65

Memória Kingston, Modelo KVR1333D3S8N9/2G, Capacidade de 2GB DDR3, Frequência 1333MHZ

R$ 43,12

Gabinete GA011 S1 Gamer Black Piano Preto/Prata

R$ 116,80

Placa Mãe Gigabite GA-H61M-S1, Para Processadores Intel Core i7/ i5/ i3/ Pentium/ Celeron, Soquete LGA1155, Suporta até 16 GB de Memória, Chipset Intel H61, Micro ATX

R$ 184,29

Processador Intel Core i3-2120 3.30Ghz DMI 5GTS 3M Cache Socket LGA 1155 2ª Geração

R$ 337,24

Total com desconto (15%) R$ 1.396,48 ou 12 X sem juros de R$ 136,91

Lembrando que depois ainda vou ter que gastar com os itens abaixo, por isso a config deve ficar em torno de 1.400.

+/- 80,00 mão de obra (porque não sei montar)

+ controle x-box

+ adaptador USB controle x-box

+ jogos fifa/pes

A config está equilibrada?

Algum item que poderia ser trocado?

A placa de vídeo está boa para esse propósito?

Tem algum componente muito acima, gerando desperdício, por somente jogar jogos de futebol?

Ou para jogar fifa/pes seria melhor console (ps3/xbox360)?

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Ewerton

Postado

Achei a memória RAM meio baixa, tenta dar uma incrementada aí com um modelo de 4gb.

Olha, meu palpite é esquecer Driver de DVD( eu fiz isso e não me arrependo) e pegar uma Radeon 7770 no lugar de 6670. Tudo bem que é um exagero uma placa dessas para jogo de futebol mas pensa bem, se um dia você quiser jogar alguma coisa diferente não vai ser seu PC que vai te proibir.

* a 7770 está saindo ~450 tanto na Kabum quanto no Balão da Informática

Postado

a sua configuração não esta ruim, Os problemas são: Placa de Video por ter baixo desempenho e ainda está Cara. E o Gabinete com pouca refrigeração.

Ficaria Interessante para você a seguinte Configuração:

Processador: Core i3 2120 (286,00) https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=22848&Promocao=processador_intel_core_i3_2120_3_30ghz_dmi_5gts_3m_cache_socket_lga_1155_2%C2%AA_gera%C3%A7%C3%A3o_intel

Placa Mãe: https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=46005&Promocao=placa_m%C3%A3e_gigabyte_ga_b75m_d3h__para_processadores_intel_socket_lga1155__chipset_b75__mem%C3%B3ria_m%C3%A1xima_32gb_ddr3__micro_atx_gigabyte (244,00)

Memoria: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:48&origem=52 (65,00)

Fonte: Corsair cx 430 (160,00)

HD: http://www.kabum.com.br/produto/19260/hd-western-digital-sata3-500-0gb-7200rpm-caviar-blue-6gb-s-wd5000aakx- (199,00)

Gabinete: Cougar Solution (125,00)

Placa de Vídeo: Gtx 550 ti http://www.kabum.com.br/produto/30457/vga-asus-geforce-gtx550-ti-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-engtx550-ti-di-1gd5 (349,00)

Total : 1.428 (Passou 28 reais + vale o investimento)

Obs: o grande Custo x beneficio é essa vga da asus que tem 20 % de desempenho superior a outros modelos gtx 550ti, em alguns casos bate de frente com a Hd 7770 que custa uns (450 Reais)

Postado

Bom dia.

Agradeço aos que já postaram com suas sugestões.

Agora só vou repetir uma questão, já que as configs estão sugeridas aí em cima:

No meu caso (jogar fifa 13/pes 13) o que compensa mais: console (ps3/xbox360) x cpu sugerido acima?

Obrigado.

Ewerton

Postado
Bom dia.

Agradeço aos que já postaram com suas sugestões.

Agora só vou repetir uma questão, já que as configs estão sugeridas aí em cima:

No meu caso (jogar fifa 13/pes 13) o que compensa mais: console (ps3/xbox360) x cpu sugerido acima?

Obrigado.

Ewerton

Acho que o pc man mesmo que os jogos são mais baratos exemplo meu amigo comprou um pes 2012 por 140 R$ pra ps3 pra pc o mesmo jogo custava 30 reais na mesma loja >< hehe .e fora que o pc da pra fazer tudo né ver video ,musica ,trabalhos e etc.

Postado

Obrigado Bruno pelo comentário. De fato isso pesa muito para o lado da cpu mesmo.

Mas gostaria que você comentassem um config alternativa, com AMD A8-3870K.

Será que o vídeo integrado dessa cpu aguenta bem o fifa13/pes13 nas configurações altas?

segue config, da balão da informática

Imagem Nome Preço Unitário C3TECH-GPB-450S.jpgFONTE ATX 450W GPB-450S 24PS CIL C3TECH R$ 120,47 INTELBRAS-WPN200.jpgPlaca Intelbras WPN 200, PCI Wireless N 150 Mbps R$ 64,61 ML-GA011.jpgGabinete GA011 S1 Gamer Black Piano Preto/Prata R$ 116,80 SG-ST500DM002.jpgHD Seagate Barracuda 500GB 16MB Cac he Hard Drive SATA 6GB/s 8.5ms 7200RPM R$ 225,47 PATRIOT-PSD32G160081.jpgMemória Patriot PSD32G160081, Capacidade de 2GB DDR3 1600Mhz R$ 57,71 GIGA-GA-A75M-D2H.jpgPlaca Mãe Gigabyte GA-A75M-D2H Socket FM1 para Processadores AMD A e E2 com Suporte a até 32GB de Memória DDR3, Som e Rede Integrados, Chipset AMD A75 R$ 283,68 AMD-AD3870WNGXBOX.jpgProcessador AMD A8-3870K 3Ghz (AD3870WNGXBOX), Cache 4MB, Soquete FM1 R$ 332,48

Total à vista R$ 1.021,04 à vista.

Sem placa de vídeo pelo motivo do processador possuir vídeo integrado.

Obrigado.

Postado
Obrigado Bruno pelo comentário. De fato isso pesa muito para o lado da cpu mesmo.

Será que o vídeo integrado dessa cpu aguenta bem o fifa13/pes13 nas configurações altas?

Imagem Nome Preço Unitário C3TECH-GPB-450S.jpgFONTE ATX 450W GPB-450S 24PS CIL C3TECH R$ 120,47 INTELBRAS-WPN200.jpgPlaca Intelbras WPN 200, PCI Wireless N 150 Mbps R$ 64,61 ML-GA011.jpgGabinete GA011 S1 Gamer Black Piano Preto/Prata R$ 116,80 SG-ST500DM002.jpgHD Seagate Barracuda 500GB 16MB Cac he Hard Drive SATA 6GB/s 8.5ms 7200RPM R$ 225,47 PATRIOT-PSD32G160081.jpgMemória Patriot PSD32G160081, Capacidade de 2GB DDR3 1600Mhz R$ 57,71 GIGA-GA-A75M-D2H.jpgPlaca Mãe Gigabyte GA-A75M-D2H Socket FM1 para Processadores AMD A e E2 com Suporte a até 32GB de Memória DDR3, Som e Rede Integrados, Chipset AMD A75 R$ 283,68 AMD-AD3870WNGXBOX.jpgProcessador AMD A8-3870K 3Ghz (AD3870WNGXBOX), Cache 4MB, Soquete FM1 R$ 332,48

Obrigado.

Então ele até consegue rodar sim os jogos de futebol mas acho que a configuração com intel + placa de video ficou bem melhor amigo.

Postado

Cara eu iria config. do Eduardo xp so mudaria a placa-mãe e colocaria uma gigabyte h61, ai ficaria no seu orçamento tambem.

A sua configuração esta cara e um pouco ruim, com algumas peças nao estão bem recomendadas, vai de intel mesmo que nao tem arrependimento, apesar de AMD ser boa tambem.

Tipo fonte c3tech corre que e bomba...( escolha entre Antec ou Corsair)

gabinete tem melhores pelo mesmo preço.

Memoria melhor pegar uma 4G Kingston nao tem tanta diferença no preço...

Postado

Memoria melhor pegar uma 4G Kingston nao tem tanta diferença no preço...

Bom dia Ivan.

Eu estou colocando 2 pentes de 2 GB, pois não seria necessário para ativar um recurso do processador? Acho que é o threading, ou algo do tipo.

Por isso que estou colocando 2 pentes. Mas se isso não for necessário, coloco somente 1 de 4 GB sem problema.

Valeu.

Postado
Bom dia Ivan.

Eu estou colocando 2 pentes de 2 GB, pois não seria necessário para ativar um recurso do processador? Acho que é o threading, ou algo do tipo.

Por isso que estou colocando 2 pentes. Mas se isso não for necessário, coloco somente 1 de 4 GB sem problema.

Valeu.

Colocar 2 pentes faz a memória trabalhar em Dual Channel, que em resumo melhora o desempenho da mesma (Se não me engano). Mas é melhor você comprar um pente de 4GB agora e, caso queira fazer um Dual mais pra frente, é só comprar outro de 4GB. ;)

Postado

Colocando 2 memória ativa o dual channel, mas não se preocupe porque memória single channel é boa o suficiente... a não ser que escolha o AMD, aí o dual channel vai dar diferença por você usar o vídeo do processador mesmo.

Para esses jogos, com certeza você pode escolher um pentium g ou celeron g530, vai dar conta e terá menos da metade do preço do i3. E tem placas mãe com chipset h61 mais em conta, mas com menos recursos também, como Ivan13 sugeriu.

• Membro VIP
Postado

EWDPG, conselho de amigo? compra um PS3. Pra jogar o que tu quer um console é superior. simples assim.

Um Pc com vídeo on só aguentaria estes jogos bem se for AMD FM1... Um video basicão seria pelo menos a HD6670 com o Intel mesmo...

Postado

Pessoal, agradeço até o momento as ajudas.

Analisarei cada uma delas. Se alguém quiser postar outras idéias, fiquem à vontade.

Farei um catado geral das idéias e depois coloco uma config pra ser analisado.

Também estou vendo em paralelo console, conforme o Claudio comentou.

Obrigado.

Postado

Cara, se for pra jogar só futebol o Claudio tem toda razão. Mas digo por experiência própria, tenho um PS3, dá raiva em alguns casos...

Borderlanders 2, Skyrim, Mass Effect (trilogia), cada um desses jogos tem muitas vantagens no pc, por diversos motivos... então pense bem, se for só jogar casualmente, vá de PS3, se quiser mods, maiores resoluções, tweaks, jogos mais baratos, vá de PC.

Abs

Postado

Tenho o computador .. jogo de tudo que tem no Xbox PS3 , PS2 PS1, NES , N64 tudo .. tenho os 2 controles e não tenho nada a reclamar dos PCS :)

Inclusive esse final de semana tem Torneio aqui de FIFA13. kkkk

Então eu ficaria no PC mesmo :)

• Membro VIP
Postado

Juninho, mas PC e console tem uma diferença fundamental: Quanto tu gasta por ano em upgrades do PC? Jogos, concordo serem mais baratos para PC, mas quanto se gasta para manter atual o PC? console não exige nada disso. E em jogos de esportes o console tem vantagens flagrantes. Fora o Move/Kinect que são o futuro dos games... O que define o usuário de PC ou de console é algo tipo carro: tem quem fuçe o dia todo, tem quem só dirija...

Postado
Juninho, mas PC e console tem uma diferença fundamental: Quanto tu gasta por ano em upgrades do PC? Jogos, concordo serem mais baratos para PC, mas quanto se gasta para manter atual o PC? console não exige nada disso. E em jogos de esportes o console tem vantagens flagrantes. Fora o Move/Kinect que são o futuro dos games... O que define o usuário de PC ou de console é algo tipo carro: tem quem fuçe o dia todo, tem quem só dirija...

porém o Console é muito limitado :D

um PC de "1200" reais ja guenta rodar todos os jogos sem falar que é um "PC" várias utilidades né :) ???? :D e o PS3 custa isso ! ;)

Postado
Cara, se for pra jogar só futebol o Claudio tem toda razão. Mas digo por experiência própria, tenho um PS3, dá raiva em alguns casos...

Abs

Boa tarde.

Em que sentido dá raiva em alguns casos o PS3? É nos jogos de futebol ou é outra coisa?

Se você puder explicar, agradeço.

Estou vendo também que tem vários colegas sugerindo a compra do PS3. E quanto ao X-Box 360 ninguém recomenda?

Até mais.

Postado
EWDPG, conselho de amigo? compra um PS3. Pra jogar o que tu quer um console é superior. simples assim.

Um Pc com vídeo on só aguentaria estes jogos bem se for AMD FM1... Um video basicão seria pelo menos a HD6670 com o Intel mesmo...

Até porque esse tipo de jogo não é muito jogado sozinho em casa, e sim com amigos. Pra jogar assim os consoles são superiores, PC eu acho melhor pra jogos de um jogador.

Postado

eu tenho o xbox 360, ele é muito bom, gráficos em jogos multiplataforma muitas vezes fica melhor no xbox, o controle do xbox para jogos de tiro é bem superior ao do PS3. Mas agora pra jogar jogos de esporte, como futebol o controle do PS3 é melhor. E também tem os exclusivos do PS3, como o God Of War que é muito bom. se você for jogar online, a xbox live é melhor que a PSN, o xbox tem o kinect, que é bem legal. enfim cada um tem suas vantagens, é só você ver qual é melhor. mas por experiência pessoal, eu não compro mais consoles, pra mim agora é mais vantajoso comprar um PC.

Postado
Até porque esse tipo de jogo não é muito jogado sozinho em casa, e sim com amigos. Pra jogar assim os consoles são superiores, PC eu acho melhor pra jogos de um jogador.

Ai que tu se engana kkkk Acabou agora a Jogatina aqui em casa \o/ torneio de 12 pessoas :)

A Diferença do controle do console para o Controle do PC é Nenhuma, e ainda são mais baratos os Controles USB :):) o Xbox tem a vantagem do Wireless (y) porém tem desvantagem se a pilha acabar, como ja aconteceu algumas vezes ;)

eu tenho o xbox 360, ele é muito bom, gráficos em jogos multiplataforma muitas vezes fica melhor no xbox, o controle do xbox para jogos de tiro é bem superior ao do PS3. Mas agora pra jogar jogos de esporte, como futebol o controle do PS3 é melhor. E também tem os exclusivos do PS3, como o God Of War que é muito bom. se você for jogar online, a xbox live é melhor que a PSN, o xbox tem o kinect, que é bem legal. enfim cada um tem suas vantagens, é só você ver qual é melhor. mas por experiência pessoal, eu não compro mais consoles, pra mim agora é mais vantajoso comprar um PC.

você está certíssimo !

• Membro VIP
Postado

Juninho, pilha de controle de Xbox acabar não é um bom argumento.

E um Pc de 1200 reais não te dá exatamente a experiência de um console de 800 reais. O usuário tem de ponderar bem. Se o PC de 1400 reais vai ser a adequada para os jogos dele, tudo bem. Se o console for uma opção melhor, tudo bem, também. Eu é que não vou categoricamente afirmar que um é melhor do que outro. Ah, sim: eu tenho PC.

Postado

Obrigado.

a Sua configuração com a a8 ta muito boa , e falo por experiencia que da sim pra jogar FIFA 13 e PES13 numa boa com os graficos no TALO sem travamentos , pois meu notebook com a a6 ta rodando legal sem lag algum e ainda da pra joga com resosulão de 1920x1080 em TVs numa boa , e por favor bota umas duas memoria de 4GB nisso ai , vale muito o investimento .

No que se Refere a gastos com upgrades , são facilmente superados em relação a economia em jogos , um exemplo é um cara que costuma comprar 1 jogo por mês , e chega no final do mes com em torno de R$2000,00 reais gastos com jogos tendo em vista que a média do preço é de 150~200 Reais .

e jogos pra pc muito raramente passam de 100 , se comprado digitalmente por meios como Steam e etc

e um Cabo HDMI Resolve o problema de quem quiser jogar em tela maior .

• Membro VIP
Postado

Steamcrash, refaz seu raciocínio SEM se valer da pirataria... pagando pra jogar o saldo é o mesmo. quem pirateia é que tem 20, 30 jogos em casa, no PC. Quem tem console pode pegar os jogos e trocar, emprestar, comprar em grupo. Quem não usa pirataria - quer dizer, quem pretende jogar online e ter acesso aos conteudos integrais dos jogos - vai gastar mais com jogos, sim. Mas todo game de PS3 e 360 custa 200 reais? insisto: o usuário escolhe o que no fim, melhor lhe atende. Dizer que PC é melhor do que console é bem relativo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!