Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PWM no pic 16f877a controlado por software em Visual C#


Evertton Laddaga

Posts recomendados

Olá pessoal, to trabalhando em um projeto em que eu controlo a velocidade de um motor através de uma interfase que eu criei em visual studio plataforma C#. gostaria de saber como posso fazer para controlar via aplicativo um pwm... Penso em usar um trackBar, aquelas abas deslizantes enviando de 0 até 100 para o pic para controlar a velocidade do motor, no entanto, só usando um simples "getc()" no meu pic eu creio que não conseguirei usar esse valor da minha interfase... existe a possibilidade de eu armazenar esse int gerado no trackbar em uma variavel e enviar para o pic e então o pic abrir essa variavel e executar a função guardada nela? mais ou menos assim...

vamos supor q meu trackbar seja 70, eu então armazeno esse 70 na letra "a" e envio para o meu pic... lá ele irá receber essa variável que tem como mascara a letra "a" e reconhecerá q ela tem o valor de 70 e aplicará ao meu pwm 70% da velocidade...

seria o caso de a letra "a" ser a portadora da informação mas não é a informação... mais ou menos assim... me corrijam se eu estiver viajando.. agradeço pelas ajudas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!