Ir ao conteúdo

Usar o Fraps pode prejudicar meu PC?

7JonesOliveira

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal.

Tudo bem?

Faz umas 2 semanas que estou com uma dúvida sobre o uso do FRAPS.

Para quem ainda não conhece é um programa muito usado para gravar videos de jogos e etc. E programas que são usados para manter qualidade e compactar, como Format Factory ou Atube. Eles não prejudicam nossos componentes como CPU e GPU? Estou com esta dúvida porque estou investindo muito no meu computador, seguindo a risca, vários fatores, estou fazendo um upgrade muito insano até junho do ano que vem. Mas gostaria de iniciar um canal gamer no youtube.

Agradeço pela atenção até aqui.

Um forte abraço e um ótimo fim de semana.

Postado
Bom dia pessoal.

Tudo bem?

Faz umas 2 semanas que estou com uma dúvida sobre o uso do FRAPS.

Para quem ainda não conhece é um programa muito usado para gravar videos de jogos e etc. E programas que são usados para manter qualidade e compactar, como Format Factory ou Atube. Eles não prejudicam nossos componentes como CPU e GPU? Estou com esta dúvida porque estou investindo muito no meu computador, seguindo a risca, vários fatores, estou fazendo um upgrade muito insano até junho do ano que vem. Mas gostaria de iniciar um canal gamer no youtube.

Agradeço pela atenção até aqui.

Um forte abraço e um ótimo fim de semana.

Qualquer software de vídeo seja qual sua finalidade irá exigir da seu PC em geral, processador, placa de vídeo, memória, fonte, etc... mas isso não é sinônimo de "desgasto".. o que pode danifar seu PC é a falta de ventilação e/ou a falta de manutenção necessária na parte física do PC.

Se seu medo é usar o PC em "stress" na maior parte do tempo significa que ele irá "durar menos", desde que esteja sendo resfriado adequadamente a quem diga que pode ter "uma vida útil" maior se o mesmo fosse usado para atividades domésticas.

Resumindo, se for montar um bom PC e quer diminuir o risco de futuros problemas apenas tenha as precauções necessárias para o mesmo, refrigeração boa, troca de pasta térmica, limpeza dos componentes, etc...

Espero ter ajudado. :joia:

Postado
Qualquer software de vídeo seja qual sua finalidade irá exigir da seu PC em geral, processador, placa de vídeo, memória, fonte, etc... mas isso não é sinônimo de "desgasto".. o que pode danifar seu PC é a falta de ventilação e/ou a falta de manutenção necessária na parte física do PC.

Se seu medo é usar o PC em "stress" na maior parte do tempo significa que ele irá "durar menos", desde que esteja sendo resfriado adequadamente a quem diga que pode ter "uma vida útil" maior se o mesmo fosse usado para atividades domésticas.

Resumindo, se for montar um bom PC e quer diminuir o risco de futuros problemas apenas tenha as precauções necessárias para o mesmo, refrigeração boa, troca de pasta térmica, limpeza dos componentes, etc...

Espero ter ajudado. :joia:

Gracias.

E como ajudou! ^.^

Postado

Pode ficar tranquilo que nenhum software vai danificar peças do computador se ele estiver com a manutenção em dia (temperaturas em níveis aceitáveis e sem ter 5 centímetros de poeira em cima das peças e dos coolers)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!