Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galerinha gostaria que se possivel vocês dessem uma força para eu elaborar esse algoritmo.

Faça um algoritmo para ler o salário de um funcionário e aumenta-lo em 15%. Após o

aumento, desconte 8% de impostos. Imprima o salário inicial, o salário com o aumento e o

salário final.

Agradeço desde já a atenção:)

• Curtir 1
Postado

Dica: Faça uma conta sobre um valor x na mão e depois passe a logica que você criou para a linguagem de programação.

Eu postaria o resultado, mas os moderadores tem a mania de apagar os meus postes kkkkk

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Eu postaria o resultado, mas os moderadores tem a mania de apagar os meus postes kkkkk

Os moderadores tem mania de apagar seu posts, pois você dá condições para isto. A regra é clara meu amigo, é proibido postar códigos prontos, SE e somente SE o autor do tópico não postar sua tentativa de solução. Entenda que, você pode re-fazer o código usuário corretamente, e explicar quais foram os erros e qual foi a logica da solução. Mas isto é apenas válido caso o usuário já postado seu próprio desenvolvimento.

Convido você a re-ler ambas regras gerais e locais, e as respeitar!

Att,

Dif

• Curtir 2
Postado

Sei das regras e já li quando me tornei membro em anos anteriores e quando voltei a utilizar com um novo usuario em 2011, mas creio que seja a mania de querer ajuda de mais em algo onde domino, mas colocar um codigo pronto eu entendia como um exemplo que ai o usuário iria ler e entender como funciona... e fazer o seu.... mas beleza paro por aqui porque já fugiu do topico e isso é contra as regras kkkk

• Curtir 1
Postado

olha você precisa de variaveis pra armazenar o salario e depois o salario com o aumento e por ultimo o salario com o desconta

caso você nao saiba a conta usada pra calcular o aumento do salario procura pela internet q você acha ^_^

• Curtir 1
  • 3 anos depois...
Postado
Algoritmo "salario"
Var
   au,im,s,sa,sl:real

Inicio
   au<-0.15
   im<-0.08
   escreva("Digite o salário do funcionário: ")
   leia(s)
   sa<-(s+(s*au))
   sl<-(sa-(sa*im))
   escreval("O salário inicial era de: ", s)
   escreval("Com o aumento de 15% ficou: ", sa)
   escreval("Com o desconto de 8% ficou: ", sl)
Fimalgoritmo

Espero ter ajudado.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!