Ir ao conteúdo

PII X4 955 BE 3,2 ~ 4,2 GHz em M4A77T-USB3

El Kabum

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, sou leigo em overclock, comprei hoje na Kabum um Evga Superclock e um Corsair 500R. Gostaria de deixar meu processador em 4 GHz ou mais, me digam como posso fazê-lo, por favor.

Aprendo rápido, mas antes preciso de alguem que me ensine como fazer.

Fonte: OCZ ZT 550W

Processador: Amd Phenom II x4 955 Black Edition Revisão C3

Placa mãe: Asus M4A77T-USB3

Memórias: 2x 4GB Corsair 1,5V @ 1333 9-9-9-24 - Não sei o modelo exato, não tem dissipador.

Se faltar alguma informação podem pedir.

Postado

Vai ser difícil, esses processadores são chatos pra subir. Você deixa num clock e fica estável, daqui uns dias ele não fica tão estável assim rs doidera. Então, basicamente é só ir subindo clock + multiplicador e tensão até o que conseguir e deixando estável. Você terá muitos erros e telas azuis com isso.

Não tem o que ensinar assim por um tópico, pesquisa no google e aprende o máximo possível, estuda sobre tudo que achar relacionado a processador, tensão e etc.

• Membro VIP
Postado

EL Kabum, é como o Renato falou, mas o seu já é revisão C3 que já dá um pouco menos de trabalho para subir e estabilizar, eu também sou meio-leigo (já aprendi algo a respeito:D), no meu phenom II x4 965 C3, consegui 3.8 estáveis só subindo o multiplicador e com Vcore stock (1,35V), cheguei a 3.9 mas não ficou estável e travou o SO, recomendo dar uma lida nesse tópico

(

http://adrenaline.uol.com.br/forum/overclocks/247233-amd-phenom-e-fx-guia-do-119.html)

tem bastante coisa explicada.

Creio que você consiga subir até 3.4/3.5 com Vcore stock.

Valeu.

Postado

Até quanto é seguro subir o Vcore, e como sei QUANDO tenho que subir ele?

Tenho que mexer algo nas memórias ? Sempre quando falam de OC fazem alguma coisa nas memórias e algo com a tensão do North Bridge, não sei quando devo alterar alguma coisa.

• Membro VIP
Postado