Ir ao conteúdo

Windows 7 Demora muito na tela "Iniciando o Windows"

GuiMilk

Posts recomendados

Postado

Bom, essa não é a primeira vez que tal problema acontece. Passei alguns meses sem utilizar meu computador por conta do processador (Phenom II X6) ter queimado. Quando comprei um novo processador (Core i7 2600) e uma placa mãe compatível, é claro, logo depois do terceiro dia de uso, o computador começou a demorar MUITO, ou até mesmo travar na tela de inciando o windows, fui obrigado a formatar. Da segunda vez, funcionou normalmente por alguns dias, e no dia em que instalei meu Battlefield 3 (Original) após terminar de usar o computador, desliguei, no outro dia quando liguei o pc novamente, ele travou na tela de inciando o windows outra vez, novamente fui obrigado a formata-lo. Tirei a conclusão que o problema estava no jogo, pois alguns amigos relataram o mesmo problema. Dessa última vez que formatei a máquina, decidi não instalar tal jogo, e o problema parecia estar resolvido, passei 2 semanas usando a maquina normalmente. Ontem nem liguei o pc pois estava muito ocupado com algumas coisas, e hoje por volta de 14:00 quando fui liga-lo o mesmo problema acontece. Não sei o que fazer, não da pra ficar formatando pc toda semana.

Configurações da Máquina:

Core i7 2600 3.4 Gh/z

2x Kingston 1333Mh/z 4GB

HD 6870 1GB GDDR5

Corsair 650 watts reais.

HD 500GB Samsung <--(Será esse o problema?)

Postado

Teu HD está com 70 setores sendo testados pela controladora por apresentarem alguma dificuldade de leitura ou escrita. Esses testes é que devem estar causando essa lentidão na inicialização. O melhor a fazer é executar um zero fill ou erase em todo o HD para que esses setores sejam remapeados e assim a controladora não tenha mais que testá-los. Para isso use o gratuito SeaTools da Seagate na função "full erase" e depois recrie a partição, formate e reinstale o sistema operacional.

http://www.seagate.com/support/downloads/seatools/#

Postado

Pessoal,

Boa Tarde.

Estou com um problema similar no meu note. Ontem fui desligar ele e acabei pedindo pra forçar o desligamento. Depois disso ele leva em torno de uma hora e meia pra poder ligar por completo até que eu possa mexer em todo o sistema.

As vezes pede pra fazer aquela verificação demorada. Ele inicia, fica um tempão naquela tela do Windows, depois entra no sistema e fica mais um tempão até que eu consiga executar alguma tarefa.

Alguém tem alguma ideia?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!