Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E agora? Compro um estabilizador ou no-break?


gabrielbc

Posts recomendados

Seguinte: comprei minha fonte ATX Seasonic 350W novinha. Passados 3 meses ela parou, deve ter queimado. Não sei o que anda acontecendo mas aqui no meu prédio a energia andou caindo bastante e o computador estava ligado na maioria das vezes. Uso 2 filtros de linhas ligados a uma tomada. Mandei a fonte para a garantia, quando ela volta eu faço o que? Compro estabilizador? Compro no-break? Não compro nada e considero que a fonte queimou por mera coincidência e azar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o estabilizador ou o no-break nao fazem diferença, você nao vai ficar mais protegidos com eles, uma fonte que queima com 3 meses de uso com certeza e defeito de fabricaçao

se quiser uma proteçao a mais, nao que seja necessario, pois a fonte ja tem as proteçoes embutidas, e um bom filtro de linha, tem um topico que pode te indicar o melhor filtro aqui no forum mesmo:

http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacao-filtro-linha/843871

Bom se quer uma recomendaçao minha, use esse filtro: http://www.kabum.com.br/produto/24758/-clone-filtro-de-linha-6-tomadas-f6-plus-preto-01085

Se quiser mais proteçao ainda, procure instalar um fio terra na sua tomada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se você Puder comprar o no-break, compensa mais é claro,.. mais se você nao tiver essa grana, um estabilizador ajuda bastante, e você consegue achar até de 35/40 reais por ai..

Mas com certeza compre um dos dois !

Não sei bem em que época vives ainda, mas convido-o para vir para o século 21..

Leia isso dai, para começar a viagem..

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

No-break realmente é a salvação???

Para o autor do tópico: Uma boa proteção (fltro de linha) ai ajudaria a fonte. Falei um bom filtro de linha.. Só como exemplo veja ai: http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/rede-eletrica-e-telefonica/clamper-multi-protec-o-branco.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso 2 filtros de linhas ligados a uma tomada.

Dois filtros de linha não valem de nada, se não tiverem dispositivos de proteção dentro deles. Use um só, mas que que dê proteção.

Não compro nada e considero que a fonte queimou por mera coincidência e azar?

Se nada mais queimou, nem televisão nem coisa nenhuma, sim, mera coincidência ou mais precisamente vício de fabricação. Mas quedas de energia podem vir acompanhadas por surtos na rede, então uma proteção contra surtos é bem-vinda, inclusive na própria televisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso 2 filtros de linha (o 1º ligado na tomada, e o 2º no 1º) pois tem muita coisa aqui no meu quarto, e apenas uma tomada na parede onde estão as coisas (tv, xbox, net, monitor, pc, modem, roteador, impressora, subwoofer). Não sei a marca do 1º filtro de linha (6 tomadas), mas é bem velho, já o 2º é da ragtech (5 tomadas), ambos bem simples mesmo. Vocês recomendam qual(is) filtro(s) de linha então? De preferência passar o link para a compra.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso 2 filtros de linha (o 1º ligado na tomada, e o 2º no 1º) pois tem muita coisa aqui no meu quarto, e apenas uma tomada na parede onde estão as coisas (tv, xbox, net, monitor, pc, modem, roteador, impressora, subwoofer). Não sei a marca do 1º filtro de linha (6 tomadas), mas é bem velho, já o 2º é da ragtech (5 tomadas), ambos bem simples mesmo. Vocês recomendam qual(is) filtro(s) de linha então? De preferência passar o link para a compra.

Obrigado.

Tanto o Faller quanto o Erich_ET já fizeram as recomendações, preste atenção ;)

Se tiver alguma dúvida adicional sobre recomendação de filtros, recomendo que dê uma lida neste tópico, que tem 1001 indicações inclusive de locais para compra (leia as últimas páginas para ter as recomendações mais recentes):

http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacao-filtro-linha/843871

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!