Ir ao conteúdo

Problemas com o Roteador D-Link DL-524 Wireless 150

Pedro Brasil

Posts recomendados

Postado

Primeiramente, antes de postar minha dúvida, gostaria de pedir aos moderadores do fórum caso eu tenha criado esse tópico no lugar errado, favor transferir para o local certo pois não achei um lugar melhor que esse para falar sobre roteador e celular juntos. hehe. E por favor não apagar. Obrigado.

_____

Olá galera tudo bem?

É o seguinte, eu tenho um roteador D-Link DL-540 Wireless 150 (é assim que esta escrito nele :D) E pelo o que venho lendo, esse roteador é apenas "g". Bem, eu comprei um smartphone Motorola Razr XT910 e ele não conecta de forma alguma e no meu trabalho que tem um roteador "mixed" ele conecta normal. Um amigo meu que tem um Samsung galaxy Y conecta normalmente em casa e no meu Razr ele fica procurando a rede, quando acha aparece a informação "desconectado" e ele volta a procurar rede e assim infinitamente. Algumas informações importantes são: Eu não tenho acesso ao modem, a minha empresa de internet tem uma central no prédio que recebe o sinal via rádio, e manda apenas o cabo para o meu apartamento. Meu razr é o Android 2.3.5 (padrão do Razr) será que é alguma configuração nele? por exemplo ele esta configurado para não receber sinal "g"? se for isso como e onde eu arrumo isso? Existe algum aplicativo para corrigir isso? Se eu colocar o Android 4.0 ICS será que resolve?

Todas as idéias são bem vindas, e eu agradeço desde já a ajuda de todos, pois esse fórum sempre me ajudou e sempre ajudou a todos.

:-BEER

Postado

Galera, estou querendo trocar o meu roteador que eu acho que possivelmente, o problema seja ele. O que vocês acham? Se eu for trocar, quais vocês recomendam até uns R$ 100,00? De preferência que seja um "b" "g" e "n" com o opção "Mixed" pois aqui no meu trabalho é "Mixed" e funcionou xuxu meu celular.

Obrigado!

Postado

Alguém pode dar uma luz, ou pelo menos recomendar um roteador Mixed com uma boa distância de alcance? Eu vi uns roteadores com duas antenas na média de uns R$ 120,00 compensa?

Postado

Galera depois de muito fuçar aqui em casa e em outros fóruns, consegui resolver meu problema, e vou postar aqui porque do mesmo jeito que aconteceu comigo, pode acontecer com outras pessoas, e também para todos aqueles que viram minha perguntar mas não souberam responder, agora essas pessoas poderam ajudar outras pessoas. Saber nunca é demais.

Vamos lá, a situação foi simples, meu celular por ser recente não é compatível com a criptografia "WEP", eu entrei nas configurações do roteador, e mudei a criptografia para "WPA e WPA2-PSK" na aba "wireless". Nisso tive que mandar o celular "esquecer" a senha da da rede aqui de casa e começar de novo, ele achou o wifi, eu coloquei a senha e foi xuxu, ai o PC ficou desconectado, eu tive que ir nas configurações de rede. mandar ele conectar novamente na rede, coloquei a senha e pronto, foi xuxu também.

Agradeço a todos que tiveram a intenção de ajudar entrando no tópico, e peço para o Admin fechar o tópico caso ninguém queira comentar mais nada. E pera você que assim como eu esta com esse problema e achou esse topico, se tiver alguma dúvida me manda uma mensagem privada que terei prazer em ajudar.

:-BEER:aplausos:

• Membro VIP
Postado

O único problema de usar WPA/WPA2 neste roteador é que como o hardware é mais antigo ele a banda de dados cai com o uso desta criptografia.

Assim, mesmo que ele seja um 150 Mbps, a velocidade é sempre bem menor.

Postado
O único problema de usar WPA/WPA2 neste roteador é que como o hardware é mais antigo ele a banda de dados cai com o uso desta criptografia.

Assim, mesmo que ele seja um 150 Mbps, a velocidade é sempre bem menor.

Isso é verdade cara, o sinal ficou mais fraco e pouco alcance, e como esse roteador é apenas "g" fica mais fraco ainda. Mas até eu comprar um novo roteador, esse ai esta quebrando o galho. Se eu for mudar de roteador terei que configurar o novo correto? qual roteador hoje você indica que é bom e fácil configurar?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...