Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É normal essas temperaturas ?


Manochuck

Posts recomendados

Tenho um i5 3550 e as temperaturas estão exatamente como as suas. 40-45 em uso normal e 65-70 em jogos.

O cooler é de fábrica e pode-se considerar a temperatura ambiente em 22-24º.

Não sei se é uma temperatura boa, mas imagino que seja normal, não tendo sido afetado em nada o desempenho nos jogos.

Meu medo é esta temperatura afetar a placa mãe. Ela inclusive dá um alerta quando a CPU atinge os 70º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manochuk,

Tenho um processador igual, o meu não esquenta assim não, fica em torno de 30º/34º para uso normal, como internet... Para jogar fica em torno de 50º/55º... Isso porque jogo sem placa de vídeo, ontem que instalei uma, vou até ficar de olho...

Verifique o local de instalação, não espere que só pelo fato do gabinete ter várias fans vá fazer tudo, veja se o local é ventilado, como é o fluxo de ar do ambiente, porque senão vai ficar ventilando ar quente para fora e trazendo ele de volta pra dentro, não refrigerando... O meu gabinete por exemplo, fica em cima da mesa, com a frente voltada para a porta e a traseira voltada para a janela, moro no rio de janeiro e no momento não estou com ar condicionado no quarto...

Essas tuas temperaturas não estão ao ponto de realmente se preocupar, mas da pra melhorar...

Obs: uso o cooler original, só que comprei uma pasta térmica melhorzinha e apliquei quando instalei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manochuk,

Tenho um processador igual, o meu não esquenta assim não, fica em torno de 30º/34º para uso normal, como internet... Para jogar fica em torno de 50º/55º... Isso porque jogo sem placa de vídeo, ontem que instalei uma, vou até ficar de olho...

Verifique o local de instalação, não espere que só pelo fato do gabinete ter várias fans vá fazer tudo, veja se o local é ventilado, como é o fluxo de ar do ambiente, porque senão vai ficar ventilando ar quente para fora e trazendo ele de volta pra dentro, não refrigerando... O meu gabinete por exemplo, fica em cima da mesa, com a frente voltada para a porta e a traseira voltada para a janela, moro no rio de janeiro e no momento não estou com ar condicionado no quarto...

Essas tuas temperaturas não estão ao ponto de realmente se preocupar, mas da pra melhorar...

Agora fiquei preocupado.

Minha temperatura vai aos 70º e tem ar condicionado no ambiente.

Você usa o cooler de fábrica? (edit: desculpe, vi que você já respondeu isso)

Vou dar uma verificada se a pasta térmica está bem distribuida. Mas acho que será o caso de trocar o cooler mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui não tem ar condicionado e o ar que sai do gabinete (na parte de trás) esta praticamente colado na parede.

Tem a pasta térmica que não é a original do cooler. Mas eu coloquei certinho, nem muito nem pouco. E outra é meu quarto, não sei dizer o por quê, mas é o ponto mais quente da casa.

ps: A pasta térmica não é a original, mas o cooler é o original do processador !

Farei outro teste aqui, vou baixar outros programas e depois vou nas bios ver se é essa realmente a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui não tem ar condicionado e o ar que sai do gabinete (na parte de trás) esta praticamente colado na parede.

Tem a pasta térmica que não é a original do cooler. Mas eu coloquei certinho, nem muito nem pouco. E outra é meu quarto, não sei dizer o por quê, mas é o ponto mais quente da casa.

ps: A pasta térmica não é a original, mas o cooler é o original do processador !

Farei outro teste aqui, vou baixar outros programas e depois vou nas bios ver se é essa realmente a temperatura.

Então, o problema praticamente foi identificado, o ar quente praticamente volta pra dentro do gabinete, ainda mais se usar dentro de alguma mesa com aquela entradinha para o gabinete (um veneno aquilo)... Tenho um amigo com o mesmo problema, montou um pc muito bom, porém o local onde o micro esta não tem uma janela, parece uma sauna, quando tenta jogar battlefield 3 o pc desliga... Chega a ultrapassar os 90º, porque um teste que fiz antes de deligar já estava em 88º...

Ele cogitou colocar um watercooler, mas disse que se o ambiente não colabora, nada vai adiantar. Pasta térmica boa, cooler de marca não vão fazer mágica, eles dependem de um ambiente fresco para pegar o calor e dissipar ele... Estou aproveitando que esta fresco por esses dias para jogar, no calor intenso, nem vou pensar nisso, só quando me mudar e reinstalar o ar condicionado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ok. Vou mudar a mesa de lugar e deixar o gabinete em cima.

Outra pergunta. Deixando a ventoinha da fonte pra cima, prejudica em alguma coisa ?

O ideal é ficar para baixo para puxar o ar de fora pelos buracos na parte de baixo do gabinete. Se fica virado para cima, é menos ar livre para ser usado pelo cooler da vga e/ou processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!