Ir ao conteúdo

Core i3 2310M ou Core i5 480M?

Guimga

Posts recomendados

Postado

Como o i3 e mais ''antigo'' que o i5 provavelmente esse seja melhor,acho que deveria comprar o i5 480M Mesmo.

Postado

Os dois foram lançados mais ou menos na mesma época, mas o processador i3-2310M é de arquitetura mais nova (Sandy Bridge). Mas o i5-480M é mais potente. Os dois têm dois núcleos e quatro threads, mas o i5 tem clock maior e o turbo. A grande diferença é que o i3-2310M tem placa de vídeo integrada, e o i5 não. Provavelmente o notebook do i5 deve vir com uma placa de vídeo à parte, não é? Vai depender da configuração do notebook.

De qualquer maneira, falando de notebook para jogos, se não for com uma boa VGA à parte, é melhor dar uma pesquisada nos Fusion da AMD. O desempenho da VGA integrada é muito superior a qualquer coisa que a Intel tenha de tecnologia integrada.

Mas eu não saco muito de notebook. Você podia abrir um tópico na seção de notebooks. Talvez seja melhor.

Abraço,

Postado

Obrigado pelas respostas!

acho q optarei pelo i5 480m mesmo...mais potente,

quero rodar apenas jogos "comuns" com wow,dota,the duel e outros!

ele não vem com placa de video integrada,com o turbo boost,o desempenho melhora! ja o i3 2310M ja é melhor para jogos,mas não dá tanta diferença assim!

Postado

Mas se o i5-480M não vier com uma boa VGA à parte, pode ser que seja um notebook apenas para office e internet. Talvez dê gargalo até para ver um DVD. Nesse caso eu escolheria o i3-2310M, que dá para jogar alguns jogos legais e ver filmes tranquilo. O melhor desempenho do i5-480M não ajudaria em nada em jogos online e a diferença só ajudaria em programas mais fortes, como editores de vídeo, Photoshop, essas coisas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!