Ir ao conteúdo

Obtendo endereço de IP com conexão nula ou limitada

Ninjarod28

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Sou novo no fórum e tenho um problema que não consegui resolver de jeito nenhum com outros tópicos, é o seguinte, tenho conexão ADSL da speedy no modem ZTE 831 series II e ele veio em modo bridge, com senha pppoe, dai eu roteie para conectar direto e ficou bom, mas o problema mesmo está em que tenho dois computadores com Windows XP professional, um conecta normalmente com ip automatico, mas o outro pc não, detalhe que fiz o teste conectando diretamente cada pc ao modem, assim no pc que não funcionava tentei colocar ip fixo e aparece estar conectado, mais não abre os sites na internet, tentei dns manual, reinstalar o sistema operacional, reinstalar o driver de rede dei ping e a placa está ok e não sei o que resolve, o sistema operacional dos dois é o mesmo, então não sei qual é o problema de conflito se conecto um dos dois de cada vez diretamente ao modem, um funciona e o outro não..

Obrigado e agradeço pelas respostas. :(

Postado

Ou o problema é na placa de rede ou no DHCP do PC. Clique com botão direito do mouse em meus locais de rede e marque reparar. Verifique os drivers de rede desse PC. Poste o resultado.

Postado
Ou o problema é na placa de rede ou no DHCP do PC. Clique com botão direito do mouse em meus locais de rede e marque reparar. Verifique os drivers de rede desse PC. Poste o resultado.

Obrigado pela resposta, mas consegui resolver o problema, foi na configuração do ip fixo mesmo, primeiro coloquei o ip do dhcp do modem diferente do pc que conectava automaticamente, usei a mascara de subrede padrão e coloquei o ip do modem também, além do dns da telefonica e funcionou, depois foi só rotear que pegou os dois, um com automatico e o outro com ip fixo..

valeu...:lol:

Obrigado pela resposta, mas consegui resolver o problema, foi na configuração do ip fixo mesmo, primeiro coloquei o ip do dhcp do modem diferente do pc que conectava automaticamente, usei a mascara de subrede padrão e coloquei o ip do modem também, além do dns da telefonica e funcionou, depois foi só rotear que pegou os dois, um com automatico e o outro com ip fixo..

valeu...:lol:

pode fechar o tópico.. valeu Clube do Hardware.. massa!!!:lol::lol::lol:

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!