Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não sei resetar BIOS. Minha mobo não tem jumper ?


Manochuck

Posts recomendados

Gente minha mobo não tem jumper como eu faço ? tem a bateria mas não consigo tirar. E no manual não tem nada explicando. Como eu faço ?

Quero resetar BIOS porque quando eu reinicio o sistema e aperto del pra acessar bios o sistema trava e eu não consigo acessar. Daí resetar BIOS pode ser uma solução.

E ainda tem outro problema. O pc só liga quando quer. Isso mesmo. Isso começou hoje. Desliguei o pc. Dai fui ligar dnv, apertei power e nada. Daí apertei a segunda vez e ligou.

Na outra vez, desliguei o pc. Fui ligar de novo e nada, fiquei maior tempão tentando. Abri o pc, limpei tudo e nada. Ai depois de uns 30 min. Apertei power e o pc ligou normalmente. Será que o problema dos bios tem alguma coisa aver com isso ?

Minha mobo: GA Z77M-D3H

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure por CLEAR CMOS JUMPER no manual (pag.11). Na pag.23 mostra como retirar a bateria...

O manual esta todo em inglês. A única coisa que conseguir traduzir foi "remova a bateria do suporte da bateria e espere um minuto."

E isso que mata pois não consigo é remover a bendita bateria. Tentei tirar, forcei e quase quebrei o bagulin.

@edit E outra é que eu estou com medo de desligar o pc e ele não ligar mais !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Manochuck

Pode ser defeito no botão power Liga/Desliga) no gabinete, já substitui varias

vezes esse botão com defeito, verifique se a placa liga fechando curto nos

pinos aonde é conectado o cabo do botão power, desconectando o cabo do

gabinete.

Boa sorte,

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem uma travinha de metal que fica em cima da bateria, empurre essa trava com uma chave de fenda pequena de modo que ela saia de cima da bateria e a bateria vai subir sozinha porque ela é colocada com um pouco de pressao, mas tenha muito cuidado pois a chave pode escapar, raspar e danificar sua MOBO. Espere de 20 à 30 segundos e recoloque a bateria. Siga também o conselho do adcarvalho, botões de liga/desliga com o tempo podem desgastar e apresentar problema. Se o gabinete é novo, troque por outro porque o botão lig./desl. é defeito de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!