Ir ao conteúdo

Rede Local

soldierk

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho um roteador da Multilaser, eu uso o PC principal com cabo de rede, o Notebook no Wi-Fi. Meu problema é que eu não consigo compartilhar pastas entre o note e o PC. O note usa o Windows XP start edition que veio nele, e o PC o Windows 7. Eu não entendo nada de rede, estou postando direto porque tenho receio de pesquisar e não entender nada. Me ajudem por favor. Obrigado.

Postado

Boa Noite.

Seguinte, precisamos de mais algumas informações.... até aonde você conseguiu chegar??

Que erro esta apresentando....

Consegue achar os computadores no Ambiente de rede?

Pede senha quando você tenta acessa-lo?

Estão no mesmo grupo de trabalho?

Já compartilhou uma pasta de teste em algum dos pcs? (obs para testes, compartilha sempre alguma pasta que esta no c:\), pois por exemplo os Meus Documentos, tem algumas restições, que tem que ageitar

Postado
Boa Noite.

Seguinte, precisamos de mais algumas informações.... até aonde você conseguiu chegar??

Que erro esta apresentando....

Consegue achar os computadores no Ambiente de rede?

Pede senha quando você tenta acessa-lo?

Estão no mesmo grupo de trabalho?

Já compartilhou uma pasta de teste em algum dos pcs? (obs para testes, compartilha sempre alguma pasta que esta no c:\), pois por exemplo os Meus Documentos, tem algumas restições, que tem que ageitar

Então, no PC reconhece o note na rede, mas não consigo compartilhar nada. O Windows 7 exibe uma senha para se conectar com outros windows 7 mas não tem uma opção de se conectar com outras versões, e o note tambem reconhece o PC, a versão do windows XP pede um login e senha para acessar o pc, mas esse login e senha não existem. Tentei a senha do grupo domestico do Windows 7 mas não funcionou. Tentei tambem simplesmente pedir para compartilhar alguma pasta, no note ele exibe que tem pastas compartilhadas, mas não são reconhecidas pelo PC, e no PC eu pedi pra compartilhar alguma pasta mas parece q não aconteceu nada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!