Ir ao conteúdo

Qual memória para esse macbook pro?

aragano

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal o meu macbook pro é esse:

MacBook Pro 13 polegadas, Meados de 2012

Processador 2,5 GHz Intel Core i5

Memória 4 GB 1600 MHz DDR3

Gráficos Intel HD Graphics 4000 384 MB

e a minha dúvida é a seguinte:

Ele é um macbook pro dual core, então qual memória colocar, 8 gb ou 16 gb? o meu medo é que por ele ser dual core terá o mesmo desempenho com 8 gb ou 16 gb, estou certo?

Obrigado!

• 2 semanas depois...
Postado
Bom pessoal o meu macbook pro é esse:

MacBook Pro 13 polegadas, Meados de 2012

Processador 2,5 GHz Intel Core i5

Memória 4 GB 1600 MHz DDR3

Gráficos Intel HD Graphics 4000 384 MB

e a minha dúvida é a seguinte:

Ele é um macbook pro dual core, então qual memória colocar, 8 gb ou 16 gb? o meu medo é que por ele ser dual core terá o mesmo desempenho com 8 gb ou 16 gb, estou certo?

Obrigado!

Olha, a adição de mais memória RAM não vai fazer com que o desempenho seja muito melhor não. Um SSD sim faz uma diferença brutal no desempenho mas mais memória não faz tanta diferença. Acho que você deve ter o Mountain Lion instalado no seu MacBook então deixar ele com 8GB é suficiente pra uso normal.

Postado

Não muda nada, pode botar o que você conseguir pagar, quanto mais melhor, mas diferença de desempenho você só vai notar se realmente usar a memória a mais (não muda nada pra navegar na internet com 2 ou 3 abas abertas ter 16 GB de RAM em vez de 4 por exemplo...).

• 4 semanas depois...
Postado

Se for usar só o SSD dá pra botar no lugar do HD e continuar com o DVD, mas se precisar ter um HD + SSD ai sim tem que tirar o drive de DVD, ai no lugar dele bota o HD e deixa o SSD onde o Mac vem com o HD por padrão.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!