Ir ao conteúdo

Qual I5 tem o melhor CxB para jogos?

KurtBr

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou querendo montar um micro novo para jogos. Atualmente tenho um PS3 e infelizmente não está mais conseguindo acompanhar o PC nos gráficos.

Inicialmente quero que o PC consiga rodar no high (quem sabe no ultra) o BF3 mas também não quero um micro da nasa p/ isso, afinal estou meuio sem grana.

Se puderem me indiquem também uma mobo que suporte raid, afinal fica melhor que hd normal e é mais barato que SSD.

A VGA eu estava pensando em pegar uma GTX 560, o que vocês acham? Tem alguma radeon boa também?

Obrigado!

Postado

Você não disse o quanto quer gastar no processador, porém os "melhores" seriam um 2500k ou 3570k ambos tem preço similares.

Mas os preços do I5 são muito parecidos e isso eu não falo a respeito apenas do 2500k e 3570k.

Postado

Pretendo gastar no PC completo no máximo uns R$ 2500,00. Provavelmente vou comprar algumas peças parceladas no kabum. O monitor não preciso comprar.

Se der p/ gastar menos que isso melhor ainda!!!

Postado

Qualquer i5 Sandy ou Ivy Bridge vai servir para rodar qualquer jogo atual e do próximo ano.

O que vai importar é a placa de vídeo.

Eu recomendaria o 2400 ou o 3450, que geralmente são os mais baratos, mas se você conseguir um 2500 ou 3550 por preço parecido, vai valer a pena.

Postado

Se não for fazer overclock i5 3450 é o melhor atualmente. Se pretende fazer overclock (por exemplo daqui a 2~3 anos quando os jogos começarem a pedir mais do processador) i5 3570k é um investimendo sólido! Com um cooler, gabinete e fonte de qualidade, da pra fazer overclocks brutos nele.

Postado
Qualquer i5 Sandy ou Ivy Bridge vai servir para rodar qualquer jogo atual e do próximo ano.

Não, ainda não existe nenhum processador que em stock, consiga rodar todos os jogos atuais.

Cada jogo é diferente, single player quase não usa processador pois o uso do processador escala com a quantidade de inimigos e principalmente PESSOAS no mesmo mapa que você. vá jogar shogun/guild wars 2/tera/world of warcraft e você vai notar que ainda não existe processador decente para certos jogos.

PS: WoW é velho porém mesmo assim ainda é um dos jogos mais pesados em relação a CPU.

@Topic

Vai depender do que você for jogar, se for apenas jogos que a maioria joga e com isso me refiro a battlefield 3, crysis e coisas do tipo, você pode pegar um 3450/2400 e ter um desempenho bom e talvez investir mais na placa de vídeo se quiser mas a diferença de preço entre esses e um desbloqueado para overclock é pequena.

Postado

Mas supondo que eu pegue o 3450/2400 uma GTX 560 daria conta do recado para jogar Battlefield 3 em qualidade decente?

Pergunto sobre o Battlefield 3 porque é um dos mais pesados que eu conheço.

Postado
Mas supondo que eu pegue o 3450/2400 uma GTX 560 daria conta do recado para jogar Battlefield 3 em qualidade decente?

Pergunto sobre o Battlefield 3 porque é um dos mais pesados que eu conheço.

O processador vai rodar tranquilo. Battlefield 3 é um jogo que não usa muito do processador, o que interessa é a placa de vídeo.

Eu tenho uma GTX 560 da EVGA com overclock de fábrica. Meu monitor tem resolução de 1600*900 e eu rodo o Battlefield 3 no High em +/- 40FPS.

Se isso for o suficiente para você, então pegue a GTX 560, mas se quiser rodar em 1920*1080 no Ultra, você vai precisar de uma GTX 660.

Não, ainda não existe nenhum processador que em stock, consiga rodar todos os jogos atuais.

Cada jogo é diferente, single player quase não usa processador pois o uso do processador escala com a quantidade de inimigos e principalmente PESSOAS no mesmo mapa que você. vá jogar shogun/guild wars 2/tera/world of warcraft e você vai notar que ainda não existe processador decente para certos jogos.

PS: WoW é velho porém mesmo assim ainda é um dos jogos mais pesados em relação a CPU.

Qualquer i5 atual roda qualquer jogo atual.

Shogun II, Civilization V ou qualquer jogo de estratégia em turnos vão demorar mais os turnos em mapas gigantes, mas vão rodar. Não vale a pena ele comprar um i7 e gastar mais R$ 500,00 para o turno demorar 5 segundos a menos.

Quanto ao Guild Wars 2 ou WOW, não é o processador que deixa o jogo lento nas cidades, mas sim a transferência client/server do próprio jogo. Ou se você abre 4 clientes do jogo ao mesmo tempo, mas quem faz isso não está jogando e sim trabalhando no MMO.

Postado

@Topic

Vai depender do que você for jogar, se for apenas jogos que a maioria joga e com isso me refiro a battlefield 3, crysis e coisas do tipo, você pode pegar um 3450/2400 e ter um desempenho bom e talvez investir mais na placa de vídeo se quiser mas a diferença de preço entre esses e um desbloqueado para overclock é pequena.

Eu não creio que sejam os processadores que são fracos nesse caso, mas sim os jogos que não foram bem programados para usar de maneira correta o processamento da GPU e da CPU, é a mesma coisa do GTX IV, ele não usa muita CPU porque é pesado, mas usa porque é mau programado.

O i5-3570K ta sendo a melhor pedida se tiver com preço parecido.

Postado

Eu quero rodar o BF3 no high se possível a 60fps e no ultra a uns 40fps (se for a 60fps melhor ainda).

A resolução vai ser a 1680x1050.

Será que a GTX 560 aguenta?

Postado
Eu quero rodar o BF3 no high se possível a 60fps e no ultra a uns 40fps (se for a 60fps melhor ainda).

Aguenta, nessa resolução vai rodar entre 40 e 50 fps mas quanto pode gastar com a VGA? veja o quanto vai gastar com o resto e veja o quanto sobra e nos diga, mas ou mande mp ou crie outro tópico no setor de placas de video porque essa questão se trata lá ok?

Postado

Qualquer i5 atual roda qualquer jogo atual.

Shogun II, Civilization V ou qualquer jogo de estratégia em turnos vão demorar mais os turnos em mapas gigantes, mas vão rodar. Não vale a pena ele comprar um i7 e gastar mais R$ 500,00 para o turno demorar 5 segundos a menos.

Quanto ao Guild Wars 2 ou WOW, não é o processador que deixa o jogo lento nas cidades, mas sim a transferência client/server do próprio jogo. Ou se você abre 4 clientes do jogo ao mesmo tempo, mas quem faz isso não está jogando e sim trabalhando no MMO.

Er.. não, eu uso um 3570k a 4.5 e mesmo assim shogun não roda a estáveis 60fps, sem falar que shogun em si nem é em turno. e o que a quantidade baixa de fps tem haver com turno demorar ? Sério que você falou isso... a quantidade de fps não desacelera ou acelera jogos como os que eu disse, com fps baixo algumas partes do jogo vão ser puladas e a velocidade do jogo continua a mesma, isso aqui não é street fighter IV.

Guild Wars 2 é muito bem otimizado, mas não existe nenhuma forma de rodar ele a 60fps estáveis atualmente pois WvW é extremamente pesado em questão a processador e a não ser que você tenha uma internet muito lerda raramente esse vai ser o que está diminuindo o fps. (Se fosse problema de banda, teria diferença entre FPS entre quando eu jogava fora do brasil, e aqui no brasil)

Eu não creio que sejam os processadores que são fracos nesse caso, mas sim os jogos que não foram bem programados para usar de maneira correta o processamento da GPU e da CPU, é a mesma coisa do GTX IV, ele não usa muita CPU porque é pesado, mas usa porque é mau programado.

O i5-3570K ta sendo a melhor pedida se tiver com preço parecido.

Não compare um port mal feito com gw2/wow, gta4 é mal programado e por isso suga mais do PC que deveria, o problema com jogos como gw2/wow/shogun é a quantidade de jogadores, nenhum processador atual consegue rodar tantas unidades (jogadores/npcs) com um fps estável de 50+.

@Topic

Uma 560 ti deve conseguir rodar o jogo no ultra, desde que use apenas um monitor e sem o uso de filtros, para battlefield um I5 dos ditos aqui deve ser suficiente pois normalmente o máximo de jogadores vai ser 64 em um servidor se não me engano.

Postado
Er.. não, eu uso um 3570k a 4.5 e mesmo assim shogun não roda a estáveis 60fps, sem falar que shogun em si nem é em turno. e o que a quantidade baixa de fps tem haver com turno demorar ? Sério que você falou isso... a quantidade de fps não desacelera ou acelera jogos como os que eu disse, com fps baixo algumas partes do jogo vão ser puladas e a velocidade do jogo continua a mesma, isso aqui não é street fighter IV.

Guild Wars 2 é muito bem otimizado, mas não existe nenhuma forma de rodar ele a 60fps estáveis atualmente pois WvW é extremamente pesado em questão a processador e a não ser que você tenha uma internet muito lerda raramente esse vai ser o que está diminuindo o fps. (Se fosse problema de banda, teria diferença entre FPS entre quando eu jogava fora do brasil, e aqui no brasil)

Rodar Shogun II em 60 FPS para quê?

Tudo bem 60 FPS num jogo de corrida ou de tiro, mas num jogo de estratégia é completamente dispensável.

Se rodar em 25 FPS já é o suficiente.

E Shogun II é em turno sim. A não ser que lançaram 2 jogos diferentes.

Quanto ao GW2, qualquer batalha Mundo X Mundo vai ser lagada, mas nunca pelo processador ou pela placa de vídeo. Numa batalha desse porte, são pessoas de todo o mundo de um servidor jogando com pessoas de todo o mundo em outro servidor. O jogo fica lento pela arquitetura client-server que tenta equilibrar o jogo entre todos os jogadores. Não tem nada a ver com o processador, visto que em MMOs todos os cálculos são realizados no server para evitar hacks e cheats.

Como eu disse, eu tenho um GTX 560 e ela roda no HIGH em 1600*900 em 40FPS. Em 1680*1050 vai rodar um pouco mais lento, uns 35FPS.

Se tu quiser rodar em 60FPS, vais precisar de uma GTX 580 ou uma GTX 660 (não Ti).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!