Ir ao conteúdo

Frigos e no break

Rinaldo Mello

Posts recomendados

Postado

Alguém por ai pode me ajudar?

Preciso guardar medicamentos em um frigobar, e como por aqui a rede elétrica não é das mais confiáveis, gostaria de saber se posso ligar o dito frigobar em algum tipo de no-break. Não sei bem como se comporta esta relação entre o motor e o no break. Alguma ideia?

Att

Rinaldo

Postado

Para frigobar tem que ser um no-break online com onda senoidal pura.

Teria como informar o modelo exato do frigobar para que possa ser possível indicar um modelo exato?

OBS: não compre um no-break com onda retangular ou senoidal por aproximação (ou qualquer coisa parecida) pois usando este tipo de no-break o motor do frigobar será danificado.

Postado

Na verdade ainda nem comprei o tal frigobar. Ainda estou vendo se é possível e válido fazer a junção deste com algum tipo de no-break, ou se a solução é outra. Aceito sugestões, tanto de frigos quanto de no-breaks, obrigado.

• Membro VIP
Postado

A tendência é pagares pelo no-break cerca de 4 vezes mais do que vale o frigobar.

Estás disposto ou preparado para arcar com esse valor??

Postado
A tendência é pagares pelo no-break cerca de 4 vezes mais do que vale o frigobar.

Estás disposto ou preparado para arcar com esse valor??

Geralmente vale a pena pois se for o que estou pensando, os medicamentos valem mais que o próprio no-break.

A marca NHS tem um modelo de 1500VA que foi projetado especialmente para isso.

Vou dar uma olha e coloco aqui o modelo.

http://www.nhs.com.br/produtos/c/T0RVPQ==/s/TkRrPQ==/FP+1

Estes possuem fator de potência 1.

O de 1500 watts possui potência de 1694 W

Pode usar sem medo.

http://www.nhs.com.br/arquivos/catalogo/catalogo%20eletronico%20PREMIUM%201500%20isolador.pdf?1351608019

Com 6 baterias automotivas, todas ligadas em série externamente vai lhe dá uma autonomia bem segura.

O certo seria baterias estacionárias, mas talvez o preço não fique tão amigável.

As automotivas funcionaram muito bem, pois a carga a ser ali é pequena.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!