Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será Que o Problema é Fonte?


llrobertoll

Posts recomendados

Galera não sei se é areá certa, mais to já desesperado Meu computador congela nos aplicativos de jogos ou quando uso algum programa pesado.

Temperaturas do Processador é 38 quando nao está fazendo nada e quando jogo vai pra 52 não passa disso, do HD fica sempre 39 e placa de video maximo que ela chega 58 graus com jogos pesados, pelo que vocês podem ver aquecimento não é, até memorias eu retirei passei borracha e nada, To achando que é minha fonte mesmo ela ja tem 4 anos de uso fonte 500 watts reais sempre deu conta do recado ate eu troca de placa de video de uma GTX460 para uma HD 5870, então já mandei meu tiu compra Fonte de 700 watts reais, agora se continuar dando congelamento vou trocar HD... se cotinuar travando vou troca placa de video, por que tenho garantia ainda dela não faz 1 mes que tenho ela...

mais se agluem tiver uma luz aí para me orientar ficarei agradecido, peso desculpas se aqui não é area correta desse poste. Abraços pessoal

Setup do PC

Processador AMD X4 Black edition 3,2ghz

Placa Mãe ASUS M4A78-EM

HD Samsumg 1TB.

Memoria Ram da kingston DDR2 4 pentis de 2 gb cada 1200 mhz

Placa De video ATI HD 5870 XFX 1GB 256 BITS

Fonte 500 WATTS WSCW-500W 1*12-K

obs:. não uso no break e não uso estabilizador direto na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, pela minha pouca experiencia eu acho que fonte não é. O mais possivel do teu problema ai seja o HD mesmo. Tivemoos um problema parecido com um servidor aqui onde trabalho.

ee o bom seria voce conhecar a usar um estabilizador, irá acrescentar na vida util do teu micro!

aaamigoo, seria bom voce tambem estar usando um estabilizadoor, irar aumentar mais a vida util do teu computador !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera não sei se é areá certa, mais to já desesperado Meu computador congela nos aplicativos de jogos ou quando uso algum programa pesado.

Nem poderia ser diferente. Você queria o milagre de seu computador funcionar bem com uma HD5870 naquela bomba da WiseCase? Milagre ele já estava fazendo antes, com a outra placa de vídeo.

então já mandei meu tiO compra Fonte de 700 watts reais, agora se continuar dando congelamento vou trocar HD... se cotinuar travando vou troca placa de video, por que tenho garantia ainda dela não faz 1 mes que tenho ela...

Se continuar dando congelamento, vá comprando ou mandando o "tiu" comprar novas bombas, ou coloque logo aí uma Seasonic 430 ou Corsair CX500. É assim que vai resolver seu problema.

obs:. não uso no break e não uso estabilizador direto na tomada.

Pelo menos isso você está fazendo certo. Nunca ligue computador e eletrônicos modernos em estabilizador de tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com essa josta de fonte dai que só você acha que é de 500 Watts, só poderia dar nisso.

Olha ai o teste dela, na versão de fan de 8 cm (sei a sua é de 12 cm mas não muda nada na fonte)

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2077

Reprovada se exigidos mais de 290 Watts.. Uma bomba..

Fonte não se compra pedindo para o Tio, nem tampouco só pelo numerozinho que presumidamente seria a potência da mesma. Tem muita falcatrua no mercado e você conheceu somente uma delas..

Siga a dica do Kayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei para meu tiu ele empresto cartão dele, Mudei os planos Comprei uma Fonte Seventeam ST - 1000E - AD 12volts, Potencia 1000W Reais SSI EPS V2.91 Certificado Pelo Inmetro, cara fala serio ate meus jogos estão com desempenho melhor, posso está enganado mais ate agora meu pc não congelo e nao travo Crysis 2 rodando 2580x1920 80 fps tudo no Ultra com dx11 ativado ja estou jogando faz 2 horas e temperatura da placa esta em 60 graus a 61 não passa disso com cooler a 70% ligado processador como sempre 48 a 52 graus HD 31 A 35 GRAUS Bem to feliz pelo menos agora posso fica tranquilo e posso pensar em um futuro crossfire da placa valeu dica pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Liguei para meu tiu ele empresto cartão dele, Mudei os planos Comprei uma Fonte Seventeam ST - 1000E - AD 12volts, Potencia 1000W Reais SSI EPS V2.91 Certificado Pelo Inmetro, cara fala serio ate meus jogos estão com desempenho melhor, posso está enganado mais ate agora meu pc não congelo e nao travo Crysis 2 rodando 2580x1920 80 fps tudo no Ultra com dx11 ativado ja estou jogando faz 2 horas e temperatura da placa esta em 60 graus a 61 não passa disso com cooler a 70% ligado processador como sempre 48 a 52 graus HD 31 A 35 GRAUS Bem to feliz pelo menos agora posso fica tranquilo e posso pensar em um futuro crossfire da placa valeu dica pessoal...

Ao contrário do que te indicaram você apostou que potencia, somente potência é que resolveria seu problema e ai comprou essa fonte antiquada da Seventeam que sequer tem homologação no Programa 80 plus de alta eficiência..

Sim, é uma fonte melhor que sua antiga Wise Case, mas definitivamente, se no Mundo houvessem somente 1000 fontes para comprar essa dai seria a de número 1001, na minha escala de preferência, para adotar..

E quanto ao CF de duas HD5870, uma placa que pede em seu pico de demanda 170 Watts (340 Watts no todo portanto) somados a cerca de 100 Watts da CPU, 40 da mobo, e 40 de outros dipositivos totaliza 520 Watts. Uma fonte decente de 650 Watts seria o bastante e com muita folga ainda. O que o sobrinho do tio faz?? Compra uma tranqueira da Seventeam, do tempo em que se tinha múltiplas linhas de 12 Volts com limitação de baixo valor de corrente, 18 Amperes...

Eu mereço... Tem uns que mesmo trupicando andam para trás...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao contrário do que te indicaram você apostou que potencia, somente potência é que resolveria seu problema e ai comprou essa fonte antiquada da Seventeam que sequer tem homologação no Programa 80 plus de alta eficiência..

Sim, é uma fonte melhor que sua antiga Wise Case, mas definitivamente, se no Mundo houvessem somente 1000 fontes para comprar essa dai seria a de número 1001, na minha escala de preferência, para adotar..

E quanto ao CF de duas HD5870, uma placa que pede em seu pico de demanda 170 Watts (340 Watts no todo portanto) somados a cerca de 100 Watts da CPU, 40 da mobo, e 40 de outros dipositivos totaliza 520 Watts. Uma fonte decente de 650 Watts seria o bastante e com muita folga ainda. O que o sobrinho do tio faz?? Compra uma tranqueira da Seventeam, do tempo em que se tinha múltiplas linhas de 12 Volts com limitação de baixo valor de corrente, 18 Amperes...

Eu mereço... Tem uns que mesmo trupicando andam para trás...

Cara fonte tem 5 anos de garantia pelo fabricante... me diga se algum fabricante desse iria me vende produto e ainda desse 5 anos de garantia se ele não fosse bom... Olho na fonte potencia real e o cara la tinha 4 Placa de video ligada nela ... quando olhei ela ja pedi pra ele uma igual... me desculpa mais meu problema foi resolvido e ainda de brind ganhei Cooler pro meu processador da master ele tem 2 ventoinas laterais . total gastei 659 reais em tudo to satisfeito .

( faça favor a você mesmo cara.. guarde suas criticas para você, esse forum é para tirar duvidas e não para ser humilhado, se você que se aparecer fera aqui não é lugar ..)

valeu pessoal que ajudou, com respostas diretas e construtivas Topico pra mim ja está encerrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara fonte tem 5 anos de garantia pelo fabricante... me diga se algum fabricante desse iria me vende produto e ainda desse 5 anos de garantia se ele não fosse bom... Olho na fonte potencia real e o cara la tinha 4 Placa de video ligada nela ... quando olhei ela ja pedi pra ele uma igual... me desculpa mais meu problema foi resolvido e ainda de brind ganhei Cooler pro meu processador da master ele tem 2 ventoinas laterais . total gastei 659 reais em tudo to satisfeito .

( faça favor a você mesmo cara.. guarde suas criticas para você, esse forum é para tirar duvidas e não para ser humilhado, se você que se aparecer fera aqui não é lugar ..)

valeu pessoal que ajudou, com respostas diretas e construtivas Topico pra min ja está encerrado.

Me desculpe, mas ele está correto.

Essa fonte está muito longe de ser ótima e por R$659 você não levou cooler algum de brinde, pagou e muito bem por eles.

Essa sua concepção de "está aguentando x placas de vídeo ligadas" só irá lhe colocar em enrascadas pois manter computador ligado até fonte xing ling faz.

Fonte não é só potência e pelo visto você vai ter que aprender da maneira mais difícil, já que quando alguém tenta lhe ajudar é rude, arrogante, o sr. sabe tudo, que criou um tópico para tirar uma dúvida mas já sabe de tudo :seila:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe, mas ele está correto.

Essa fonte está muito longe de ser ótima e por R$659 você não levou cooler algum de brinde, pagou e muito bem por eles.

Essa sua concepção de "está aguentando x placas de vídeo ligadas" só irá lhe colocar em enrascadas pois manter computador ligado até fonte xing ling faz.

Fonte não é só potência e pelo visto você vai ter que aprender da maneira mais difícil, já que quando alguém tenta lhe ajudar é rude, arrogante, o sr. sabe tudo, que criou um tópico para tirar uma dúvida mas já sabe de tudo :seila:

Não sou rude ou arrogante ... como amigo diz... apenas quero ajuda e não piadinha .... meu problema ja foi resolvido... troquei hoje meu hd por 3 hd sólidos 250 gb e coloquei processador da AMD Bulldozer FX 8150 3.6GHz estou fazendo pequenos upgrades agora que estou com uma fonte boa.

Até peço desculpas se ofendi amigo la de cima mais quando estamos com problemas queremos soluções e não piadas.. perco cabeça fácil ... rs, em fim unica coisa que eu percebi que processador esta 29° sem nada aberto e quando jogo agora ele chega há 40 graus uma mudança boa de um x4 para um x8 abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por favor, procurem manter a linha!

Quem cria um tópico para pedir opiniões deve estar preparado para ler todo e qualquer tipo, deste que trate do problema. O faller tem seu modo de passar suas valiosas dicas e, para quem já o conhece, sabe que é muito bem intensionado e verdadeiro.

De qualquer forma, como o tópico já foi resolvido, peço que aprendamos todos, com o modo de cada um, sendo compreensíveis, tolerantes, mas mantendo um mínimo de gentileza em suas postagens.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!