Ir ao conteúdo

Fones RAZER Orca

matheusvp0

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal do forum do Clube do Hardware. Não sei se aqui é o melhor local para abrir o tópico, mas creio que sim, pois trata-se de uma modificação de um periférico.

Comprei um RARER Orca a menos de um ano, e dentro desse tempo já apresentou defeito (começo a duvidar da qualidade da marca), o fone direito parou de funcionar, devido a algum mal contato da solda. Então ontem resolvi tentar arrumar, abri o fone e vi que a junção do fio com o alto falante do lado direito estava quase "arrebentando".

Aproveitando que já estava todo desmontado, resolvi que deveria pintar ele. Estava pensando em pintar de amarelo e preto, ou laranja e branco, com acabamento brilhoso. Depois trocaria os cabos por motivos estéticos e funcionais, já que os originais não estavam sendo funcionais.

Venho por meio deste, então, pedir a ajuda de vocês. Qual a melhor tinta para pintar? Existem partes de metal (gradezinha e suporte ajustável) e de plástico (estrutura), posso pintá-las com a mesma tinta? Devo passar verniz posteriormente?

Outra duvida que eu tenho, seria quanto aos fios e o conector. É de fácil encontro em lojas? Vou fazer sleeve nos fios para maios durabilidade.

Creio que seja um projeto novo por aqui, então conto com a ajuda de vocês. Aqui vai uma foto das peças:

254263_4931820299759_1073786257_n.jpg

• Membro VIP
Postado

matheusvp0

Este setor trata de mod em gabinetes, então mod em fones não deveria ser

postado aqui, mas por outro lado, se não for aqui você não vai encontrar no

fórum outro local para criar seu tópico, então vai ficar por aqui mesmo.

Boa sorte.

adcarvalho

Postado

Já vi varias cores de sleeves, tem uv, preto etc.. a aplicação você pode encontrar facilmente no youtube.. Agora, geralmente vende-se um kit, não por metro..

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=46&categoria=610

Agora, seria interessante, deixar a logo da marca que diga-se de passagem, é uma marca boa.

Agora, se me permite, eu achava que se você tivesse contactado a razer, mesmo fora da garantia, ele lhe dariam algo para não expor a marca... não queria citar nomes, mas grandes marcas fazem isso em mouses, teclado headsets etc... maaas agora que abriu, postou, boa sorte! Ficaria legal um tom claro com um escuro dando destaque.. Eu , na verdade, varia só alguns detalhes de preto e na parte gradeada (por dentro) colocaria de braco... daria algo mais imponente, estilo.. mas gosto é gosto! ^_^ Boa sorte!

Postado

Como o fone ja tem mais de um ano, e eu importei, creio que eles não iriam querer algum contato, sendo que muitos usuários andam apresentando insatisfação com a durabilidade dos produtos deles.

Hoje vi umas tintas em spray pra metais e madeiras, 18,50 cada. Mas não sei se seria o ideal. Pretendo lixar com uma lixa dagua e limpar bem, e depois aplicar uma tinta específica. Porém, até agora não sei qual seria a ideal. Alguem tem alguma dica?

Postado

A ideal mesmo é uma tinta automotiva, mas já que deve ser algo difícil, pode pegar uma tinta boa para plástico, na maioria das vezes que se coloca tinta para metal, ela coroe o plástico ou então fica uma pintura péssima, frágil... Imagino que dando uma cobertura de primer e depois uma boa tinta para metal, resolveria... Existe vários tópicos de pintura, acho bom dar uma olhada para saber mais do assunto! :D

Boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!