Ir ao conteúdo

Conflito de IP - Quando utilizo wireless

Carolina Furtado

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Já vi que no fórum existem vários tópicos sobre Conflito de IP, porém nenhum resolveu meu problema. Será que alguém poderia me ajudar?

Tenho uma máquina com Windows XP, instalei uma impressora SCX-3405W da Samsung e instalei o roteador TL-WR340G para que a impressora possa se conectar via Wi-Fi, nos 5 primeiros dias a impressora funcionou normalmente, porém um dia desliguei o computador, impressora, roteador, etc, para que pudesse ser feita uma manutenção na rede elétrica, sem mexer nada na fiação, somente para manutenção de refletores (trabalho em quadras de futebol). Depois quando liguei novamente a impressora não identificou mais a rede e não consegui mais fazer a impressão com conexão sem fio. E depois que fiz a reinstalação do driver da impressora pra ver se o problema era esse, começou a dar esse erro de IP direto, e para eu conseguir me conectar na internet, preciso tirar o roteador. Minha internet é VIVO com modem Opticom DSLink 279.

Postado

Boa Noite. Vamos Partir do principio.

Quando você configura qualquer dispositivo em algum rede, seja ela wireless ou por cabo, normalmente existe um servidor dhcp, embutido no modem e roteador, que distribui ip.

Quando você configurou a impressora pela primeira vez ela deve ter pego um ip automatico. Assim que você teve que desligar, a energia e voltou a religar, ela deve ter pego outro ip, e consequentemente parado de funcionar.

Agora quanto a sua internet, o que pode estar acontecendo e que seu modem pode ter o mesmo ip do roteador wireless. Ou tens alguma configuração manual configurada no seu note ou pc.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...