Ir ao conteúdo

Fonte queimando peças e diminuindo performance da placa de vídeo???

Elsinho

Posts recomendados

Postado

Bem,ultimamente troquei meu processador de um Pentium Dual-Core para um AMD Athlon II X4,troquei uma placa mãe de uma Phitronics por uma AsRock e também uma placa de vídeo GeForce 210 por uma GeForce 9500 GT.

Antes de todas essas trocas o PC nunca deu problema com Hardware,porém após trocar o meu estabilizador queimou e logo depois a memória de 2GB,até ai não suspeitei de nada até que a poucos minutos atrás o PC simplesmente travou,então quando reiniciei ele não ligou,aí desliguei meu módulo isolador e liguei de novo só que ele não tava ligando mais (a luz dele acendia e depois apagava,fazendo um barulho),então tirei as tomadas do monitor e da CPU dele e ele ligou normalmente,então tentei somente com uma tomada,funcionou,tentei com a outra e também funcionou,então resolvi testar com as duas e o mesmo problema não ligou,ai cheguei a conclusão que o problema é na fonte,por não aguentar o meu novo PC,pois foi o único Hardware que eu não troquei (o problema não pode ser no módulo isolador,pois ele é novo e já testei no computador do meu amigo que é muito mais potente que o meu e funcionou normalmente).

E também há um tempo atrás ao ver o gameplay do jogo Darksiders 2 PC rodando normalmente de 50 á 60 fps em um PC com um processador Intel Core I3,2GB memória e a mesma placa de vídeo que a minha (9500 GT),cheguei a conclusão que essa fonte está diminuindo a performance da minha placa de vídeo,pois esse game aqui roda de 15 á 25 fps.

Então alguém pode confirmar se é isso mesmo e se for indicar uma fonte adequada ao meu PC.

Postado

Estabilizador queimou?Boa noticia!

Não há como dizer que você apenas vendo um gameplay com um hardware totalmente diferente do seu(exceto a placa de vídeo) deduzir que é a fonte que reduz o desempenho.

Alem disso,você falou e falou da fonte mas não deu nem o modelo dela.

Uma BOA fonte de 350w já é mais do que suficiente para o seu computador,cuidado ao escolher,não compre uma c3tech da vida,tambem não de uma pesquisada de 5 minutos e cometa um erro como eu fiz e acabei com uma ICEAGE.

Postado

Como você não disse qual é a sua fonte, não há muito o que afirmar. Mas sim, a fonte pode limitar o seu PC e queimar peças.

E não é aconselhável usar um Estabilizador. Estraga a fonte.

Uma Corsair CX430 deve ser suficiente para o seu PC.

Postado

Ok,eu não citei a fonte pois não consegui ver qual era seu modelo a única coisa q vi é q tinha o nome "Kelow" nela (não entendo quase nada de fontes),mas podem me dizer se o baixo desempenho em jogos pode ser por causa disso,alias fiz overclock na placa de video,mas não foi mt,pois até estou monitorando a temperatura e não passa dos 75°.

Postado

Como já foi dito o baixo desempenho pode ser culpa da fonte. Ela pode não esta dando conta de alimentar o seu PC corretamente, fazendo assim que as peças trabalhem abaixo do normal. Recomendo retirar o overclock e trocar a fonte o mais rápido possível antes que algo queime.

Postado

Elsinho,com essa fonte "kelow" e um overclock nessa 9500GT você poderá mandar os 2 para o espaço,na verdade é pouquissimo provavel que isso aconteça,mas pense,já que ela mal mantia o seu hardware normalmente imagine com ele pedindo um pouco mais.

Não consegue mais nada dos dados dessa fonte alem de "kelow"?

Não existe um papel colado na lateral dela com especificações da potencia e o modelo?Poderia tirar uma foto desse papel se ele existir.

Postado

Pela marca da fonte, deve ser uma genérica que mal chega à 230w. O ideal era ter trocado primeiro a fonte por uma de boa qualidade. Mas ainda há tempo e tens pelo menos uma boa noticia: Ótima oportunidade para se livrar do estabilizador.

Postado
Elsinho,com essa fonte "kelow" e um overclock nessa 9500GT você poderá mandar os 2 para o espaço,na verdade é pouquissimo provavel que isso aconteça,mas pense,já que ela mal mantia o seu hardware normalmente imagine com ele pedindo um pouco mais.

Não consegue mais nada dos dados dessa fonte alem de "kelow"?

Não existe um papel colado na lateral dela com especificações da potencia e o modelo?Poderia tirar uma foto desse papel se ele existir.

Infelizmente não amigo,a única coisa q tem nela é suas especificações ou seja somente os volts,porém nada da sua marca e quanto ao estabilizador,qual o problema de usá-lo,pois sempre pensei q com ele o PC estaria mais seguro...Então devo ligar o Monitor e o PC diretamente na tomada???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!