Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera,

Tenho um notebook é um Dell Inspiron N4050 e a minha tv é um LG de 29 polegadas, que só tem entradas Vídeo Componente (Azul, Verde, Vermelho, Branco e Vermelho) e Vídeo Composto (o famoso Branco, Amarelo e Vermelho). Então queria transmitir a imagem do meu notebook para a minha tv. Sem pensar comprei um cabo VGA/Vídeo Componente, pois procurei na internet e a imagem do vídeo componente é melhor do que vídeo composto. Então a partir dai começaram os problemas.

1 - Testei na TV, e a imagem ficou com uma cor verde, distorcida e triplicada.

2 - Procurei na net e achei que podia ser a resolução, que tem que ser de 640x480, só que meu notebook tem só a opção de 800x600 no mínimo.

3 - Achei como mudar essa opção no windows 7, então mudei, testei TODAS as opções de resolução (não são poucas), consegui obter alguns resultados melhores, mas o melhor resultado (que é a menor resolução possível em configurações avançadas, 640x480, 256 cores, 40 Hertz), a tela ainda fica duplicada e com a cor verde (deixou de tremer e ficou agora dupliclada, ao invés de triplicada, melhor, mas ainda impossível de assistir).

4 - Então pesquisei na internet e PARECE que para funcionar essa conversão, é necessário que o notebook tenha TV-OUT (não sei exatamente o que é).

5 - Pesquisei na internet as espicificações do meu notebook Dell Inspiron N4050 e ele NÃO tem TV-OUT.

POR FIM, gostaria de saber. Tem como eu transmitir essa imagem do meu notebook Dell Inspiron N4050 para um TV LG de 29 polegadas, que só tem entradas Vídeo Componente (Azul, Verde, Vermelho, Branco e Vermelho) e Vídeo Composto (o famoso Branco, Amarelo e Vermelho) sabendo que meu notebook NÃO tem a opção de TV-OUT?

Postado

mas o cabo estava funcionando, o erro parecia ser na resolução, pois quando ia testando as resoluções, ia modificando a imagem, só que a melhor imagem que ficou, ainda não da para assistir. Sera que esse transformador que você mencionou não vai da o mesmo problema por meu notebook não ter tv-out?

• Coordenador
Postado

Como eu disse, não tem outra solução, se esse equipamento não te produzir a imagem prometida, é porque não tem solução!... São equipamentos e software Incompatíveis!

• 4 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...