Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro para conectar o Sql sever com o c#


vbrg

Posts recomendados

Estou trabalhando em um tutorial de c#

link do tutorial > http://www.nstutoriais.com/2011/05/sistema-de-ordem-de-servico-em-c-sql.html

link do arquivo pdf que estou seguindo passo a passo > http://www.4shared.com/document/BKrq8oHJ/ns_tutorial_so.html?

esta dando erro quando acesso o meu data > add new data source > database > dataset > newconnection > change > microsoft sql server database file e logo depois seleciono o banco de dados no browse e depois clico em test connection

depois desse caminho dá um erro que impede de prosseguir

Esse tutorial foi indicado pelo meu professor de c#, e estou a 4 dias tentando resolver esse problema, tenho apenas mais 4 dias para deixar esse projeto funcionado para a apresentação, preciso muito da ajuda de vocês, valeu ! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse é o erro que anda impedindo de conectar o banco de dados

esse erro é porque você está usando o Visual C# Express e o tutorial usa o Visual Studio. as versões express tem varias limitações.. inclusive (e principalmente) para conexões..

1 sugestão: você n precisa criar a conexão. o C# cria sozinho, mas você precisa criar o banco dentro dele (dentro do c#). será usado um sql server compacto que é instalado automaticamente junto.

se quiser tentar, faça assim:

- clique com o botão direito no nome do seu projeto (não da solução) - add- new item - local database - dataset - finish;

à esquerda aparecerá uma nova aba ("Data sources") - direito em Database Dataset - edit dataset with designer - Database explorer (aqui é o pulo do gato) - será criado um novo painel Database explorer; veja q o banco criado (se você não deu outro nome) se chamara Database1.sdf.

à esquerda desse nome terá uma ponta de seta; clique nela e surgirá uma pasta "Tables"; direito nessa pasta - create table.. etc.. se você conhece o Management Studio vai tranquilo agora.. tente ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!