Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS não aparece, mas o Windows funciona normalmente


Bruno10810

Posts recomendados

Olá amigo,

Como foi que começou esse problema?

O cabo que vai da placa de vídeo ao monitor é o único cabo que está conectado na placa de vídeo?

Você já tentou usar outra placa de vídeo, qual foi o resultado?

Minha teoria por enquanto:

Me parece que essa placa tem placa de vídeo onboard e quando você carrega o Windows ela assume que você pretende usar uma configuração com 2 Monitores 1 pela placa offboard e o outro pela placa de vídeo onboard.

porém ela só é capaz de exibir a tela de BIOS em um monitor, que no caso é o primeiro dispositivo de vídeo detectado durante o POST (A placa onboard pode estar configurada na BIOS para ser o dispositivo de vídeo primario ou preferência)

Então a solução seria você conectar o monitor na placa de vídeo onboard, entrar na BIOS, configurar a placa offboard para ser o vídeo primario, Conectar o monitor novamente na placa de vídeo offboard e vai mostrar a bios de agora em diante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Muito obrigado por me tentar me ajudar!

então desde que eu comprei ele "a 3 anos atras" ja estava assim então acabei ignorando pelo fato do windows esta funcionando.

o cabo é VGA e vai de placa de videos direto pro monitor, ja tentei colocar na saida de vídeo da placa-mãe e o monitor e ficou igual só que windows não apareceu.

Também ja tirei a placa de vídeo e ligue, o PC feiz um beep e só tela preta.

Por favor me ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano...

passo a passo...

1- Resete a Bios ok?

2- Verifique se o Cabo de vídeo está com problemas(Teste com ou cabo)

3- Veja se o cabo de 12v da placa mãe está conectado.

4- Memória - a maior causa desses problemas e a memória mau encaixada ou com problemas, retire ela passe uma borracha e recoloque so que em outro slot, caso tenha 2 teste uma por uma em um solt depois no outro.

Poste aí o resultado ;)

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa de vídeo onboard ou offboard tem outras saídas que não seja VGA tipo DVI, HDMI ou Display Port? Se tiver tente conectar por essas saídas da placa de vídeo.

Você já deu uma olhada nas opções do seu monitor? Alguns tem opções que você pode definr como deixar o monitor em modo PC ou TV que faz com que ele adote comportamentos diferentes em algumas situações. Se ele tiver no modo TV tente colocar no modo PC.

Tente também usar outro monitor se você puder emprestar um de alguem.

Alguma vez você teve que reinstalar o Windows nesses 3 anos a imagem aparece normal quando você da boot pelo DVD?

Qual o modelo da placa de vídeo offboard?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconecte os cabos do HD e veja se a bios aparece.

Se aparecer é possível que seja teu HD com algum problema na partida e no caso teria que testar outro.

Retirei os cabos do HD liguei, só fico na tela preta e o led "vermelho" de processamento ficou apagado e quando eu apertava qualquer tecla ele acendia automatico

no caso se eu apertace 3 vezes ele acendia 3 vezes e nao acendia mais se apertace mais e reponder na mesma quantidade que eu apertei.

Mano...

passo a passo...

1- Resete a Bios ok?

2- Verifique se o Cabo de vídeo está com problemas(Teste com ou cabo)

3- Veja se o cabo de 12v da placa mãe está conectado.

4- Memória - a maior causa desses problemas e a memória mau encaixada ou com problemas, retire ela passe uma borracha e recoloque so que em outro slot, caso tenha 2 teste uma por uma em um solt depois no outro.

Poste aí o resultado ;)

Boa Sorte

Então no caso eu jatinha resetado a bios

2 - ja testei outro cabo "vga" mesma coisa.

3 - qual seria esse cabo?

4 - troquei o pente de slot mudou nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa de vídeo onboard ou offboard tem outras saídas que não seja VGA tipo DVI, HDMI ou Display Port? Se tiver tente conectar por essas saídas da placa de vídeo.

Você já deu uma olhada nas opções do seu monitor? Alguns tem opções que você pode definr como deixar o monitor em modo PC ou TV que faz com que ele adote comportamentos diferentes em algumas situações. Se ele tiver no modo TV tente colocar no modo PC.

Tente também usar outro monitor se você puder emprestar um de alguem.

Alguma vez você teve que reinstalar o Windows nesses 3 anos a imagem aparece normal quando você da boot pelo DVD?

Qual o modelo da placa de vídeo offboard?

1 - minha placa é offboard "é uma 9500gt zogis 1gb"

2 - ela tem saida mini HDMI,VGA,DVI e no caso meu monitor é antigo e só recebe vga.

3 - monitor nao tem muitas opções

4 - então nesses 3 anos, levei ele umas 3 vezes na loja, e todas as vezes ele veio com windows reinstalado e eu não consigo fica na tela preta quando coloco o cd do windows.

Quando você está no windows e tenta reiniciar a tela da bios aparece ou o monitor fica do mesmo jeito ( apagado por um tempo ) ?

Quando eu reinicio o pc ele aparece encerrando... depois o monitor fica sem sinal "com led laranja"

ai demora pouco e o monitor sem sinal depois aparece o bem-vindo

"Resumindo acontece mesma coisa que mostrei no video só que reiniciando"

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano acho que nem dá pra entrar na Bios ou dá?

Ai o mano ali em cima falou do monitor, pow ele tá certo pode ser a frequência do monitor está errada tambem.

Mano já viu se a bateria acabou? Você disse que tem que apertar "Esc" depois "Y" depois "Enter", vale verificar =D

O Setup dele não é F1 ou F2 não? porque F8 é a tela de Seleção de Boot normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano acho que nem dá pra entrar na Bios ou dá?

Ai o mano ali em cima falou do monitor, pow ele tá certo pode ser a frequência do monitor está errada tambem.

Mano já viu se a bateria acabou? Você disse que tem que apertar "Esc" depois "Y" depois "Enter", vale verificar =D

O Setup dele não é F1 ou F2 não? porque F8 é a tela de Seleção de Boot normalmente.

então cara eu acho que nao deve ser o monitor, porque antes desse pc eu ja tive outros 2 "com mesmo monitor" e conseguia acessar a bios normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardov disse:
A tecla do setup é del.

Pode baixar o manual da placa aqui http://download.ecsusa.com/dlfileecs/manual/mb/p4/H55H-M/H55H-MV10_manual.pdf

Então quando eu aperto fixa na tela preta e não sai mais :( :( :(

Henrique - RJ disse:
Teu monitor está conectado a uma placa de vídeo ou ao vídeo da placa-mãe ?

Teu monitor está conectado á saída VGA ou DVI ?

Na placa de vídeo "Nvidia 9500gt"

E esta conectado na VGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então talvez só em uma assistência técnica para tentar regravar o BIOS ( atualização ) e assim tirar o que foi configurado nela para não exibir a tela de boot.

Isso é PC pronto de rede de lojas não é ( Casas Bahia, Ricardo Eletro etc ) ?

Já deu um clear CMOS ( tirar a bateria em forma de moeda da placa-mãe e repor após alguns segundos ) para ver se aparece o BIOS ?

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique - RJ disse:
Então talvez só em uma assistência técnica para tentar regravar o BIOS ( atualização ) e assim tirar o que foi configurado nela para não exibir a tela de boot.

Isso é PC pronto de rede de lojas não é ( Casas Bahia, Ricardo Eletro etc ) ?

Já deu um clear CMOS ( tirar a bateria em forma de moeda da placa-mãe e repor após alguns segundos ) para ver se aparece o BIOS ?

.

Não é PC da casas bahia nem nada, esse PC mandei montar

e ja tirei a bateria por uns minutos e recoloquei e continuo mesma coisa :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive que reler todo o teu tópico para relembrar.

Se você tiver o manual dessa placa-mãe leia ele devagar para ver se encontra algo relacionado á bios quanto á sua exibição na tela ou não.

Estou começando a desconfiar de que exista algum jumper na placa-mãe que tenha o papel de esconder a tela do BIOS para evitar que o acessem por segurança.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!