Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Funcionamento Do Led No Estabilizador!


jotaton

Posts recomendados

Nos estabilizadores da Clone na parte traseira tem uma entrada para conexao dos cabos do telefone no qual você conecta e acente um led indicando que tem linha e não intefere em nada na comunicaçao.

Existe como fazer este circuito externo para adpatar no aparelho telefonico comum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você quer simplesmente acender um LED com a tensão da linha telefônica? Se for isso basta intercalar um resistor de valor alto.

A linha telefônica fornece uma tensão de aproximadamente 50V. Um LED vermelho precisa consumir aproximadamente de 6 a 20mA e de uma tensão de 1,6 a 2V para acender. Se você intercalar um resistor de 10KΩ por exemplo, isso fornecerá ao LED uns 2V e 50mA (no máxmio). Isso é suficiente para acender um LED vermelho comum (de 5mm) com bastante intensidade.

No caso de LEDs de outras cores (entenda por verde e amarelo pois os brancos e azuis são mais diferentes ainda), os valores mínimos são um pouco diferentes mas o circuito pode ser o mesmo.

O circuito é simples. Vou fazer um aqui no Paint e já posto.

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desculpe a demora amigo.

O circuito pode ser assim:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.microhardware.kit.net/outros/forum/ledckt.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Na entrada da linha telefônica você pode usar um conector RJ-11 (de telefone) fêmea para ligar nele a linha que vem "da rua". Na saída do circuito você pode usar outro fêmea para ligar seu aparelho telefônico.

O resistor pode ser de 10KΩ mesmo.

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!