Ir ao conteúdo

Tablet Android e TV de TUBO (CRT): como conectar??

Posts recomendados

Postado

Bom, sou a feliz proprietária de um tablet Asus Transformer TF700 Infinity (32 Gb) ^_^

E agora sou também a feliz proprietária deeeee...uma TV Philco 22 polegadas tela plana!

Sim, isso mesmo que vocês viram, em pleno 2012 eu comprei uma TV de TUBO!!! (CRT) :P

(tive meus motivos. Os maiores deles: meus videogames antigos, que coleciono. Em TV de LCD e Plasma ficam com a imagem muito deformada, coitados...Aí acabei comprando tubo mesmo, assim posso jogar meu Gamecube, meu N64 e meu PS2 alegremente).

Só que agora eu queria ligar meu valoroso tablet numa tela maior, principalmente para assistir filmes (ainda mais que decidi assinar Netflix, mas tenho uma boa coleção pessoal também). E, claro...embora o tablet tenha uma saída micro HDMI, a TV de tubo, óbvio, não tem HDMI...

Aí fico pensando qual seria a melhor coisa para fazer (já estou ciente de que uma TV de tubo NÃO SUPORTA resoluções de 1080p por exemplo, então nada de TV com Full HD usando algo assim. Mas nada impede de eu tentar fazer as coisas o melhor possível com ela, não é mesmo?):

Opção 1: Comprar um conversor com entrada HDMI e saída vídeo componente. Algo como este bicho aqui: http://dx.com/p/hdmi-to-component-video-stereo-audio-converter-65205?item=1

Na verdade o grande inconveniente aqui seria que o tablet iria ficar preso no aparelho por um cabo...

Opção 2: Ignorar a portinha HDMI e comprar algum media player que ficasse plugado na TV e aceitasse streaming de vídeo wireless direto do tablet. Fico pensando qual seria esse aparelho. Achei algumas coisas como este: http://dx.com/p/3d-android-3-0-linux-network-media-player-w-wifi-4xusb-hdmi-coaxial-ypbpr-cvbs-4gb-121641?item=63.

Não entendi muito bem se ele serviria para eu passar um vídeo via wireless do meu tablet até o aparelho e a TV. Se servir, será que a imagem não vai perder ainda mais qualidade? E se esse aparelho não servir para receber um vídeo via Wi-Fi, qual serviria? (e se é que existe algo assim...)

Fato é que ia ser legal poder ter o tablet na mão durante o streaming do vídeo. Mas sei lá se a imagem nã ia ficar ruim...

Opção 3: Fazer a "Yao Ming Face", ir até as Casas Bahia mais próxima e comprar uma TV de LED/LCD/Plasma/afins, com HDMI, wireless e tudo o que tem direito.

Confesso que a ideia NÃO ME AGRADA. Motivos: A) vou ficar com duas TVs no meu quarto, por alguma razão isso me parece meio estranho B) Ângulo de visão no meu quarto é uma coisa crítica, e instalar uma LCD/LED lá ia dar muito trabalho C) Ouvi dizer que plasma esquenta e elas no geral são grandes demais para eu usar aqui D) Na real, eu preferia ver como fica o preço das novas OLED daqui a alguns meses para pensar em comprar uma TV dessas "fininhas" E) Ia desagradar os meus gatos (que não iam conseguir dormir em cima de uma TV dessas. Ok, eles já vão ter a Philco de tubo...)

Mas se tiver alguma vantagem nesse arranjo com duas TVs, uma tubo CRT e outra LCD/LED/Plasma, gostaria de saber qual.

Bom, não sei o que decidir. Sugestões? :confused:

Postado

tv de tubo tem uma resolução baixa, se sobe muito a mesma corre o risco de queimar a televisão.

Se o seu tablet tiver uma saida vga, pode comprar um cabo rga com a saida rca, se não me engano aonde pode conectar ele diretamente na televisão, e ficará presa a um fio, das suas soluções propostas, a menos dolorida e mais fácil $ seria essa.

att

Postado

Então, meu tablet só tem micro HDMI...Mas sem problema, acho, se eu usar aquele primeiro conversor ele dá um jeito para mim, deve abaixar a resolução em um nível que minha nova tubulina entenda :-) . Vou encomendar um conversor desses, decidido!

Depois, com calma, eu compro outra coisa (objetivo: TV OLED ou algum projetor bem bacana. Prefiro o projetor, se não deixar meu ambiente quente demais). Mas, por agora, acho melhor eu comprar o conversor HDMI/YPbPr. A única TV da casa que não daria para usar ele (fora a minha tubulina atual, que vai para a garagem) seria a da minha mãe, mas depois dou um jeito nisso.

Mas ainda pergunto: tem algum jeito de passar vídeo em streaming direto para uma TV, via Wi-Fi? (mesmo que seja uma dessas TVs smart & chiques de hoje em dia)?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!