Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I3 2100 ou i5 2310 qal melhor para games?


teara

Posts recomendados

meu pai compro o pc do amigo dele qtava precisando de grana vi q o processador dele e um i5 2310 ai to qerendo troca pelo meu q e um i3 2100 pos uso o pc para jogos...

400w aguenta uma radeon 7750 + o i5 ?

Review da sua fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1966

Apesar de ser de baixo custo, ela fornece a potência prometida, e funciona como devido.

Deixa de neura com fonte. Tua configuração mal demanda 300W.

Se você já tem um I3 2100, que é um ótimo processador, a troca pelo I5 não vai te trazer nenhuma diferença significativa em jogos.

Pegue o investimento que ia fazer no I5, e compre uma VGA mais forte, ou invista num SSD. Aí sim você vai ter ganhos que vão ser notados. A diferença, por exemplo, entre uma 7750 e uma 7770 ou GTX 650TI é significativa. Principalmente se você jogar em 720p ou 1080p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Review da sua fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1966

Apesar de ser de baixo custo, ela fornece a potência prometida, e funciona como devido.

Deixa de neura com fonte. Tua configuração mal demanda 300W.

Se você já tem um I3 2100, que é um ótimo processador, a troca pelo I5 não vai te trazer nenhuma diferença significativa em jogos.

Pegue o investimento que ia fazer no I5, e compre uma VGA mais forte, ou invista num SSD. Aí sim você vai ter ganhos que vão ser notados. A diferença, por exemplo, entre uma 7750 e uma 7770 ou GTX 650TI é significativa. Principalmente se você jogar em 720p ou 1080p.

Pelo que parece, ele já tem o i5 no PC do pai dele, eu entendi que ele quer trocar o i5 do pai dele como o i3 que ele tem no PC dele.

Com certeza o i5 é melhor processador que o i3, mas não acho que ele consiga perceber essa diferença em jogos. Talvez melhore uns 5 FPS em alguns jogos específicos.

Mas, com certeza, vai ser um bom upgrade. A fonte também vai aguentar a configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu pai compro o pc do amigo dele qtava precisando de grana vi q o processador dele e um i5 2310 ai to qerendo troca pelo meu q e um i3 2100 pos uso o pc para jogos...

400w aguenta uma radeon 7750 + o i5 ?

O Core i5-2310 é muito melhor que o Core i3-2100, mas ambos aguentam de boa segurar uma Radeon HD 7750. De qualquer forma, minha recomendação seria ficar com o Core i5-2310 pois ele aguentará segurar melhor placas-de-vídeo futuras, otimizando futuros upgrades sem ter que trocar tudo.

Minha fonte e uma cooler master elite power 400w acho q nao e generica pos comprei fora parte.

Não é genérica, mas também não é das melhores. Você não terá problemas nesse PC com ela, mas também não poderá fazer muitos upgrades, pois pode colocá-la no limite. Entretanto, isso não é nada grave.

Pelo que parece, ele já tem o i5 no PC do pai dele, eu entendi que ele quer trocar o i5 do pai dele como o i3 que ele tem no PC dele.

Com certeza o i5 é melhor processador que o i3, mas não acho que ele consiga perceber essa diferença em jogos. Talvez melhore uns 5 FPS em alguns jogos específicos.

Mas, com certeza, vai ser um bom upgrade. A fonte também vai aguentar a configuração.

Se ele tem a possibilidade de fazer tal upgrade sem problemas, não vejo motivos para não fazer, pois vai ajudar na multitarefa (cada dia mais agressiva nos dias de hoje) e ao carregar games que exijam muito processador.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!