Ir ao conteúdo

Velocidade Download - Anatel

Dofusca

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal.

Tenho uma dúvida.

Uso internet 5Mb. Faço download a aproximadamente 600kb/s.

Liguei para a Oi sobre a nova norma da Anatel que exige 20% da banda contratada e fui informado que minha velocidade está correta.

Achei muito estranho, pois de pago 5Mb, 10% seriam os 600kb/s, ou não?

No caso, qual deveria ser a velocidade de download com a norma da Anatel.

Desde já agradeço a todos.

Abraço.

Postado

Saudações.

Não é este o cálculo a ser feito para medir a velocidade de download. Os 5mbps são 5 megabits por segundo, o qual é a velocidade de acesso à internet. Quando você faz download (transferência de arquivo) você baixa em kilobytes por segundo, que é um valor 8x maior que o kilobit.

Pra calcular divide os seus 5000 kilobits por segundo por 8 e você terá a velocidade de download, no caso ~625kbps. Esses 20% são 20% dos 5mb que você tem que eles tem que garantir.

Entendeu?

Postado

hehe ... tudo bém . só quis detalhar pois é um engano comum em quem não entende mbits e MBytes como o colega acima . Só não entendi porque o antendente da net não explicou isto pra ele :D

Abraços ,

Renatinho

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!