Ir ao conteúdo

TV LM6400 e/ou HT HTS5533/78... Como conectar à um fone de ouvido?

Posts recomendados

Postado

TV LM6400 e/ou HT HTS5533/78... Como conectar à um fone de ouvido?

Bom galera, preciso de um solução para um problema. Quero usar um fone de ouvido para ouvir os filmes que vou reproduzir. Possuo a TV LM6400 e ela só tem, de saída de áudio digital, a conexão Óptico/Coaxial. Estou pensando em comprar o HT HTS5533/78 e tentar conectar o fone de ouvido nele, mas me parece que ele só tem entrada de áudio P2 (auxiliar, para microfone e mp3 players), não possui saída de áudio P2 (para fone de ouvido). O Home Theather possui, de entrada de áudio, a conexão Óptico/Coaxial. Ou seja, integração total com a TV no quesito áudio. Embora não tenha entrada para fones de ouvido, dentre os modelos de HT que vi, provavelmente será esse que vou comprar, tanto pelo preço como as demais características que ele apresenta.

O esquema: Adaptador/Conversor de áudio Toslink + Adaptador (P2 Feema X 2 RCA Macho) ajudaria ? Ainda que funcionasse, acho caro o esquema para uma simples conversão.

soluo.jpg

Existe algum outro adaptador/conversor, barato, que possa solucionar o problema citado? (de usar fones de ouvido, na TV ou no HT)

Especificações da TV LM6400

http://www.lge.com/br/tv/lg-55LM6400-led-lcd/technical-specifications

Especificações do HT HTS5533/78

http://www.philips.com.br/c/cinema-em-casa/home-theater-hts5533_78/prd/?t=specifications

• Coordenador
Postado

Existe uma outra maneira sim!

Como sua Tv esta em garantia, leve-a a uma autorizada e peça que eles façam uma saida extra para fones de ouvido, interrompendo a fiação dos altofalantes...

Os componentes utilizados seriam: Fios (para as ligações), e um Jack fêmea P2 estério...

Isso não custaria mais do que 3 Reais! o resto seria a boa vontade dos técnicos da autorizada e a mão de obra deles!...

Postado
Existe uma outra maneira sim!

Como sua Tv esta em garantia, leve-a a uma autorizada e peça que eles façam uma saida extra para fones de ouvido, interrompendo a fiação dos altofalantes...

Os componentes utilizados seriam: Fios (para as ligações), e um Jack fêmea P2 estério...

Isso não custaria mais do que 3 Reais! o resto seria a boa vontade dos técnicos da autorizada e a mão de obra deles!...

Não seria problema se a tv não mais saisse som nos altofalantes, visto que posso usar o HT para substituilos. Mas o procedimento é viável? A LG se comprometeria a faze-lo se o cliente pedisse? Algum amigo, ou até mesmo você, teve alguma experiencia com esse tipo ?

• Coordenador
Postado

Já fiz isso em uma Tv antiga e fora da garantia, ficou muito bom.

Mas não conheço o sistema das autorizadas, não custa você tentar, acredito que eles fariam isso para você sim.

Postado

Na segunda, sem falta, vou entrar em contato com a LG para ver se eles fazem tal procedimento. Embora acho que não o farão visto que nem se preocuparam em colocar a saida de fabrica. Quem sabe eu pedindo né...

Sabe me dizer algum HT que possa me satisfazer em relação ao uso dos fones em convenio com a TV ?

• Coordenador
Postado

HT que tenha conexão para fones, não me passa nenhum pela cabeça!, se eu encontrar um, posto aqui...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!