Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Backup Imposto de Renda 2012


Phas

Posts recomendados

Pessoal, fiz uma formatação pra um cliente com aquele backup padrão, ou seja, copiei todo o conteúdo do "Desktop" e da pasta "Meus documentos".

Só que o cliente entrou em contato dizendo que não consegue restaurar as informações do imposto de renda 2012.

Eu já dei uma olhada rápida no computador, e não achei nenhum arquivo que pudesse ser restaurado, e que se referisse ao imposto de renda 2012.

Então pergunto:

1. Existe algum procedimento especial de backup referente ao imposto de renda que eu deveria ter feito, mas não fiz?

2. Se existe algum arquivo que possa ser restaurado nesses locais que eu salvei, qual é o seu nome e a sua extensão?

3. No caso de o backup do imposto realmente ter sido perdido, existe alguma forma de recuperar essas informações junto à receita através do número do recibo da respectiva declaração?

Obs: o SO é o XP.

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

No caso o cliente tem que te informar o local onde ele salvou o arquivo.

Por padrão o programa cria o backup com o seguinte nome:

94008332773-IRPF-2010-2009-ORIGI.DEC ou 94008332773-IRPF-2010-2009-ORIGI.REC

onde *94008332773* é o número do CPF da pessoa que fez a declaração.

Acho que o padrão onde o programa salva o backup é uma pasta dentro de onde é instalado o programa da receita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ricardo,

Pois é, o problema é que o cliente não salvou nada.

E pior, se esse backup ficava mesmo dentro de uma pasta onde é instalado o programa, ele foi pro saco, já que eu não salvei nada da pasta "Arquivos de programas". (E quem salva!?)

Pelo jeito, vou ter de assumir a culpa e aguentar a bronca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!